Músicas emo que eu gostava (gosto ainda, não adianta mentir).

15:42


Se você foi adolescente em 2006-2008 há uma grande chance de você ter sido emo. Eu era. Não tem como negar. Se você tinha uma franja, você era automaticamente emo. Se você usava roupa preta, você também era. Mesmo se você negasse de pés juntos que NÃO ERA, você era sim, pelo simples fato de você estar negando.
Como vocês podem ver neste post aqui, eu em 2013 ainda negava que era emo, então, sim eu era. Hoje em dia ainda existem adolescentes que mantêm firme o movimento, mas os emos das antigas já não mantêm mais as aparências... Eles estão misturados nas multidões, vestindo roupas normais e cabelos normais nos seus empregos normais. Mas o passado não é algo que se pode apagar. E não há nada com que se envergonhar! Até porque ser emo era bem legal (eeer), e hoje em dia eu ainda dou boas risadas de videos que zoam essas pessoas tão tristes e meigas. E as músicas... Bom, as musicas eu confesso que ainda escuto. Hoje eu vou mostrar pra vocês minhas músicas favoritas da adolescência.

Dê play na playlist aqui ao lado (ou bem embaixo, se você estiver no celular) e divirta-se.

  1. Se é pra ser emo então vamos começar com essa que eu considero a segunda banda mais emo que já existiu (depois de Simple Plan, claro. Convenhamos, SP era emo pra caralho...). O Gerard gritando I'M NOT OKAAAAAAAAAAAAAAY, é quase o grito de todos os emos. Quase um hino.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá amarrado no nome de jesus, capiroto
  2. A música é bacana, mas quando chega na parte do gutural KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não dá, meu. Eu dou muita risada. É inevitável (começa em 2:00).
  3. Como falar de Escape the Fate e não falar de Falling in Reverse, não é mesmo? A banda emo "pega-garotas" (ou pelo menos é a impressão que eles tentam passar, né). Mas não se engane! Cantando "If we are born to die and we all die to live. Then whats the point of living life if it just contradicts?" ("Se nós nascemos pra morrer e todos morremos pra viver. Então qual o objetivo de viver a vida se ela só se contradiz?") Não tem jeito... >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> EMOOOOOOO
  4. All Time Low pode até se esconder por traz de um ritmo mais animadinho, mas é emo sim!!! Ouvi muito kkk
  5. Good Charlotte tem mulheres nos clipes, mas eles na verdade não pegam ninguém (verdades). Vai dizer... Essa música tem uma batida maneira :D
  6. Dessa música eu já saturei. Ouvi até enjoar. E eu ainda achava o vocalista bonito (?????). SENHORRR. Só porque é ruivo hahahahahahah
  7. Achou que não ia ter musica brasileira??? Achou que não ia ter Fresno????? Capaz que não né. Essa aí eu canto alto, e até hoje sei toda a letra. KKKKKKKKKKKK. Mas só essa! O resto pode bota fogo!
  8. Agora que começou música brazuca eu já encaixo um Hateen. Baaaaaaaaaaaaah, essa música eu canto gritando KKKKKKKKKKK "AINDA ME LEMBRO DE TUDO O QUE EU QUERO ESQUECEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER". Chega a arrepiar! Não é banda emo, mas essa música... ESSA música... Cantei muito!
  9. É óbvio que ia ter Nx Zero! Mas pelo amor de zeus não vai ser Razões e Emoções, porque nem eu que gosto aguento mais. Vai "Algo que Não Sou" que é bem emo, mas não enjoamos ainda.
  10. Tá, Reação não é beeeem emo. Mas nessa música é só ele citar as palavras "chorar" e "sofrer" que todo emo já se identifica! \o/\o/
  11. Todo emo tem um repertório de músicas para chorar. São exclusivas para esse fim. E essa com certeza eu lembro de estar no meu. Mas chorava, ein. Tá louco.
  12. E por último, Fall out boy. Essa é uma das 2 músicas que conheço de TODA a carreira da banda. Muito dancei com ela. Emos dançam???? Sim, geralmente sozinhos em seu habitat natural: seu quarto.

Como podemos perceber, as palavras "sofrer", "chorar", "amor", "morrer" e suas variantes são obrigatórias em toda música que um emo gosta. Já conheciam essas músicas? Comente ai em baixo! Eu não coloquei Simple Plan porque nem precisa né, gente. Ia colocar todas as músicas, nem dá escolher uma só kkkkkkkkk
Agora que percebi que só tem homem nessa lista. Que merda. Mas infelizmente eu não ouvia bandas de meninas nessa época :(
Espero que tenham entendido que isso tudo foi uma brincadeira, com intuito de relembrar essas músicas que são tão nostálgicas para mim.
Beijos, e até a próxima.




Obrigada aos comentários do post anterior, lindos. Ainda não estou 100%, minha vida ainda tá uma bagunça total, mas to tentando me encontrar. Quis fazer esse post pra dar uma descontraída com vocês, pois esse sempre foi o estilo do blog, não é mesmo? <3

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hahahahahaha Nossa saudoso 2006 em que conheci My Chemical Romance e Ghost of you. hahaha Mas antes disso já existia Reação em Cadeia que apesar de não ser emo era a melhor banda pra discornado. hahahahahaha Poderiam fazer um documentário bem interessante sobre o inicio e fim da onda Emo. hahahaha Tudo culpa dos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk discornado
      Pow, seria tão mágico. Se a mtv ainda existisse eles provavelmente fariam algo assim xD

      Não me fale dos coloridos! Nojo dessa gente... Tão... Tão... Felizes g-g kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. VOCÊ FOI EMO? Socorro! hahaha Eu fui emo, assumida mas não assumida pois quem dizia que era não era de verdade. cof cof hahaha

    Isso de dizer que música emo era para chorar, verdade. Eu já fiz dois posts em meu blog sobre bandas do passado (emo) e já falei de Simple Plan, nossa, o hino de uma geração adolescente, de fato. E em Nx Zero eu acabei ~soltando a franga~. Pra mim quem foi emo nunca deixará de ser. Tanto que amei a introdução do post. "[...]mas os emos das antigas já não mantêm mais as aparências... Eles estão misturados nas multidões, vestindo roupas normais e cabelos normais nos seus empregos normais. Mas o passado não é algo que se pode apagar." Exatamente. Estamos disfarçados por fora, mas por dentro... hahaha A pessoa diz "ah, fui emo, mas por moda", dai 'cê conversa com a pessoa, vê o coração mole, dai pensa "sei..." hahaha

    Conheço a maioria das músicas que você citou, umas duas bandas apenas que eu não ouvia por questão de gosto mesmo. Não há dúvidas que Fresno, Nx Zero, Simple Plan e My Chemical Romance era o básico quando se tratava de ser emo. E até hoje, pelo menos comigo, quando encontro alguém que foi (é) emo, é aquele momento de amor. hahaha

    Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho kkkkkkkkkk uma vez emo... Sempre emo!

      Oin, verdade! Ser emo era a cima de tudo ter muito amor né hahahahah

      Obrigada, Ana <3 Beijos!

      Excluir
  3. Eu acho que todo mundo na nossa faixa de idade já foi emo hahaha
    Eu adorava essas bandas (ainda adoro e escuto também hehehe) Não sei se você ficou sabendo mas dia 23 de Setembro vai ter o "E eu que era emo" uma festa na Lapa só pras músicas emo pra comemorar a queda dos emos ha uns 10 anos atrás. Eu vou e seria demais esbarrar contigo por lá!
    Talvez, só talvez, no fim desse comentário eu tenha me lembrado que você não é do Rio mas eu to com preguiça suficiente pra digitar isso e não apagar e redigir outro comentário kkkk Enfim! Só pra avisar mesmo :P

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai, Ana, não sou do Rio, não. Infelizmente, né, porque se estivesse aí faria questão de dar uma passadinha no evento hahahah

      Excluir

Instagram

Facebook

Instagram