Férias de inverno ♥

07:26

Oi seus lindos! Tudo bem com vocês? Faz tanto tempo que não escrevo aqui que perdi o jeito pra coisa! To a um tempão tentando escrever algo, mas tá difícil... Enfim, como vocês já devem está cansados de saber, logo terminarei minha faculdade (OMG). O próximo semestre será o meu último (OMG!!!!!). O meu estágio curricular será em Passo Fundo no Hospital Vet da UPF, e eu e mais 2 amigas vamos morar juntas por 3 meses (SOCORRO hehe). Acho que isso dará um ótimo post, porque essas duas são doidas... Um dia apresento pra vocês... Enfim, estou me esforçando muito para deixar vocês todos orgulhosos, meus leitores, e logo me tornar uma Vet <3 Mas, no presente momento, estou de férias. As férias de inverno são as mais lindas que existem, porque tem aquele friozinho gostoso que faz termos uma boa noite de sono, e são tempos ótimos para ler e tomar um chá! Quem concorda? Então vou compartilhar um pouco do que estou fazendo nas minhas férias até agora e de quebra já deixo várias dicas de livros pra vocês!

Amando meus bichinhos (e sendo amada por eles): uma coisa que eu gosto muito de fazer é ficar observando meus bichinhos. Fico um tempão olhando como minha hamster come com as mãozinhas juntinhas, como minha porquinha da índia fica movimentando atentamente o focinho quando minhas cadelas estão por perto, e como minhas cadelas brincam. Acabo aprendendo muito sobre os hábitos deles, e passo a os amar ainda mais. Vocês já fizeram isso?

Essa é a Faísca, minha hamster. Ela está comendo um almoço fitness: brócolis! (repara nessas patinhas super fofas!!!!)

Essa é minha nova princesinha, recentemente está fazendo parte da nossa família. Seu nome é Valente! Ela tem 4 meses e é muito carinhosa.

Esse assunto me fez lembrar de um livro que li, cujo nome é "A vida emocional dos Animais" de Marc Bekoff Super recomendo pra todos que amam animais! É um livro emocionante e cheio de amor. Ele tem várias histórias que comprovam tudo o que a gente já sabe: os animais são capazes de amar, de sofrer e de sentir felicidade assim como nós, humanos!



Conhecendo novos canais no youtube: não faz muito tempo que conheci o canal da Jout Jout, e me apaixonei! Ela vive quebrando tabus nos seus vídeos, falando de assuntos que ninguém mais ousa falar (pum vaginal e cocô a dois, por exemplo HAHAHA genial!) tudo com um senso de humor hilário! Tenho certeza que você vai adorar ela! Confere um dos vídeos aí:




Lendo livros: atualmente estou lendo Madame Bovary de Gustave Flaubert. MEU DEUS como esse livro foi polêmica na época que foi lançado! A família tradicional não conseguiu suportar tamanha “indecência” de Emma Bovary hahahah! Por isso to amando ler! Cada vez que a Emma faz algo que afronta a sociedade eu digo “GO GIRL!!!!” E dá-lhe feminismo! Orgulho e Preconceito e zumbis eu ainda não li, mas tô que não aguento mais! Vocês sabem que eu AMO Jane Austen e tudo que tiver o nome dela eu to lendo já! Logo conto pra vocês o que achei dele. Sabiam que vai ter filme desse livro em breve? Ansiosíssima!


 Trecho de Madame Bovary pra vocês: Página 92. "Essa ideia de ter um filho homem era como a revanche de todas as impotências passadas. Um homem ao menos é livre; pode percorrer as paixões e os países, atravessar os obstáculos, ir atrás das alegrias mais distintas. Mas uma mulher é constantemente impedida.". 

Fazendo experiências culinárias: resolvi me aventurar por aquele mundo chamado cozinha... E fiz uns biscoitinhos que ficaram uma delícia! A receita é a seguinte:
Você precisa de:
♥ 1 ½ xícara (chá) de amido de milho (Maizena) 

♥ 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

♥ 1 xícara (chá) de açúcar
♥ 1 ½ xícara (chá) de margarina
♥ 1 colher (sopa) de fermento em pó
♥ 2 ovos



Como fazer:
Bata bem a margarina (eu derreti ela no microondas) com o açúcar. Junte os ovos e bata até ficar cremoso. Acrescente a Maizena, a farinha e o fermento. Faça bolinhas. Coloque numa assadeira e achate com um garfo. Colocar no forno e ficar monitorando com o palitinho. Quando estiver douradinho está pronto :) (dica: coloque um pedacinho de goiabada em cima, fica uma delícia!)

Passeando por aí: recentemente visitei uma amiga em Porto Alegre e a gente passeou por umas praças muito bonitas! Nós nos perdemos também, e andamos pra caralho... Mas foi bem legal :D

Eu tentando parecer ryca e fyna.
Lindo né?
Então, este post pode ter uma continuação, até porque as férias não acabaram e muitas coisas estão por vir, não é mesmo? Espero que tenham gostado, e se quiserem saber mais sobre os livros só me pedir resenha! Beijos, e até mais!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Eu concordo sobre o frio ser bom pra dormir, mas troco o chá pelo café. hahaha

    Obrigado por me apresentar a o canal da Jout Jout, fazia tempos que eu não acompanhava um vloguer,alias a muito tempo parei de acompanhar esse tipo de canal no YT, ela me lembra a época que todo mundo fazia vlogues e era espontâneo. (:

    Agora sobre as fotos, seu sapato está mofado? hahahahaha Nessa foto vc parece ser uma pessoa adulta e segura de si, eu colocaria ela em um porta retrato, é uma foto memorável pra posteridade. (((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café? Eca hahaha

      Verdade! Acho que é por isso que gostamos tanto dela. Ela fala as coisas sem seguir um roteiro. Além disso, ela é muito original!

      HAHAHAHAH não tinha percebido! Que estranho! Acho que foi o filtro que deixo eles assim pq eles estão desbotados em algumas partes... Daí com o filtro ficou assim, bem estranho xD
      Obrigada. Essa é uma boa ideia, vou fazer isso <3

      Excluir
  2. Olá, Andressa! Que bom que voltou :D
    Nossa, reta final da faculdade... não consigo nem imaginar como você deve estar feliz e triste ao mesmo tempo, haha.
    Sua foto com a Valente ficou perfeita. Muito perfeita <3 <3
    Já iniciei a leitura de Madame Bovary, mas tinha acabado de ler O Primo Basílio, então emu emocional ainda não estava muito bom e não terminei, mas pretendo um dia.
    Orgulho e Preconceito e Zumbis ... não sie o que esperar de um livro com esse título impactante, kkkk.
    Lindas fotos de Porto Alegre!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana :D
      Estou mais ansiosa mesmo! Acho que a tristeza talvez venha daqui alguns anos... Ainda estou na adrenalina da reta final! *-*

      Oin obrigada! <3

      Kkkkk não deixe de terminá-lo! Não sei em que parte você parou, mas a que eu estou agora a história está bem envolvente!

      Eu tbm não sei o que esperar! To louca pra começar! hehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Andressa <3 Eu senti uma inveja louca quando tu disse que vai para o último semestre da faculdade, porque talvez eu seja um pouco ansiosa e queira acabar a escola rápido, dizer algumas palavras pra algum pai de santo e esperar alguns segundos, aparecendo misteriosamente em um salão, segurando um diploma >>bullshit<< E cara, que incrível morar com as amigas <3 Espero que vocês se divirtam tanto que enjoem de se divertir, comecem a trabalhar como loucas à base de café e virem bilionárias c: E sim, as férias de inverno são maravilhosas, principalmente aqui no RS, né? O ventinho é ótimo pra se enrolar num cobertor e ler muuuuuitos livros. Inclusive eu gastei todo o meu dinheiro comprando livros pela internet :c Eu realmente gostaria de ter algum bichinho, mas eu moro em um apartamento muito pequeno(pergunta pra futura veterinária; gatos se dão bem em apartamentos?) e o meu pai não quer adotar nenhum :c Abrace eles muito por mim, que queria poder ter um pra sufocar em casa <3 E sobre o livro dos animais, se algum dia eu conseguir emergir do mar de livros que estão esperando para ser lidos aqui em casa, quem sabe eu leia c: AMO A JOUT JOUT, ela é a rainha da quebra de tabus, me divirto muito com ela. Fiquei morrendo de vontade de ler "Madame Bovary", mas como sempre, aceite a minha desculpa oficial para guardar dinheiro pra merenda - tenho muitos livros pra ler. Quando vi pela primeira vez a foto dos biscoitos, pensei que era pão de queijo, mas eles parecem muito bons <3 Eu moro em Canoas, do lado de POA, e adoro ir na Redenção tomar chimarrão, espero que tu tenha passado por lá! Lindas as fotos, sério! Faça as resenhas, por favor! Adorei a publicação <3 Beijo, guria.
    t-hechamber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pode parecer um clichê, mas esse período de faculdade passa muito rápido! Sério haha quando vê, vc terminou! Foi assim pra mim...
      Pow quem dera, queria mt ficar rica... Mas eu escolhi veterinária T___T hahahaha acho que não vai ser mt fácil!

      Respondendo a pergunta: Gatos são perfeitos para apartamento! Eles são muito higiênicos, fazem cocô/xixi no lugarzinho certo e são muito fofos <3 Mas recomendo que você peça para castrar ele, porque dessa forma evitamos que ele tenha o habito de fugir. Gatos fazem muito disso :(

      hahahah eu tbm tenho muito livros na lista pra ler, mas mesmo assim sempre compro um quando vejo uma livraria! É um vício!

      Eu passei pela redenção! As vezes eu vou lá. Vai que a gnt se viu e não sabe? hahahah
      Beijos!!

      Excluir
  4. Que orgulho da minha quase veterinária. ♥ Lembra de mim ainda, né? Pelo amor de Deus diz que sim. haha
    Saudade IMENSAS daqui. De você, dos seus posts inovadores, dos seus hamsters.
    Sobre a foto na praça: você é linda demais, mds.
    Eu conheci a JoutJout não sei quando. Não vi todos os vídeos ainda, mas já conferi vários, adoro a espontaneidade dela.
    Já ouvi falar sobre Madame Bovary, mas não lembro exatamente... Faz resenha quando terminar?

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seeeeeel! Você pareceeeeeu, meninaaaa ♥ ♥ Claro que lembro!!! ~me dá um abraço~
      E eu tava com saudades de você e do seu blog!! Que mudou de nome aliás, não sabia disso!
      ~posts inovadores~ hahahah gostei
      Faço sim, Sel! Pode ser que demore (muito), mas eu posso fazer hahah

      Beijos!

      Excluir
  5. Yohooooooooo \o/
    Ainda lembra de mim? ~pq se eu fosse você não lembraria kkkk~
    Resolvi andar pelo Blogger de novo e visitar uns blogs que fizeram parte da minha vida <3
    Eu tava morrendo de saudades de tudo isso, de você, do seu blog e afins.
    WOW, já ta terminando a faculdade? Boa sorte \o/ fico feliz que esteja realizando seus sonhos ^-^
    Amo férias de inverno também <3 pelos mesmos motivos kkkkk, mas nada de interessante, digno de menção aconteceu comigo até agora kkkk
    Fiquei muito feliz de ter passado por aqui ^-^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia-chaaaaaan! Lembro sim hahahaha
      Oin, seu blog também fez parte da minha vida por aqui! Acho que foi um dos primeiros que fiz afiliação!!
      Obrigada <333
      E eu fiquei feliz de você ter deixado esse comentário! Que bom saber que lembras do meu blog :3
      Beijo!

      Excluir
  6. Faaaaala, Andressa, quanto tempo, hein?? Como você tá?
    Sério que só falta um semestre? Égua, parabéns! Já quero depois posts com suas amigas haha Aqui não sei se é verão ou inverno, essa indecisão tá presente 12 meses por ano, mas até que hoje fez um friozinho... Nunca tomei chá por "degustação" só chá de boldo hshs Mas não troco café por nada <3 Quando eu tinha uma coelhinha eu fazia exatamente isso, ficava observando ela passeando, comendo, era fascinante pra mim. Me interessei por esse livro, principalmente por conviver com gente que diz que os animais não sentem nada. Vou mostrar o livro pra eles haha
    JoutJout tava pipocando em tudo quanto é lugar mês passado e eu automaticamente a ignorei por considerar modinha haha Mas depois fui ver e me apaixonei (não existe melhor shipp que Cajout)! O máximo que consigo fazer na cozinha é brownie, todo biscoito que já tentei ficou totalmente não-comestível ;-; Muito lindo esse caminho formado pelas árvores, eu poderia ficar tranquilo uma tarde inteira nessa praça com uma câmera. Quero resenha de Orgulho e Preconceito e Zumbis! Bem vinda de volta, Andressa :3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduuu! Quanto tempo mesmo! Eu estou muito bem, e o Senhor?
      Dá pra acreditar? Acho que só vai cair a ficha quando eu pegar meu diploma na mão! hahaha
      E eu, por outro lado, não posso tomar café. Me faz mal :(
      Mostra o livro! Dá de presente pra eles! Acho que a partir do momento que nós (humanos, em geral) entendermos os animais e os respeitarmos, o mundo vai poder ser um lugar um pouquinho melhor. É o que eu acredito <3
      Que pré-conceito é esse? hahahaha E concordo: o melhor casal é Cajout! Muito amor.
      O parque era lindo mesmo. Maaaaas, não recomendaria vc ficar com uma câmera lá porque tinha um monte de gente meio suspeita. Tanto que tirei a foto e sai rapidinho com medo ahahahahah
      Obrigada Edu!! Obrigada por comentar aqui :)
      Beijo!

      Excluir
  7. Parabéns por estar terminando a faculdade. A última coisa que pensaria em ser seria veterinária, quero fazer biomedicina. Enfim, espero que tenha sucesso em sua profissão!
    Eu não fiz nada nas férias. Tipo, nada. Li dois livros, vi uns filmes, não coloquei as séries em dia e nem sair de casa pra ver o céu eu saí. Bom, dou meus parabéns por estar aproveitando as férias, coisa que claramente não estou fazendo.
    Quero resenha de todos os livros, viu? Um dos meus atores favoritos, Matt Smith (♥) está em Orgulho e Preconceito e Zumbis, um dos motivos que quero ver o filme. But, ainda não li Orgulho e Preconceito, então vou ler os dois pela internet mesmo pra poder assistir o filme sem muitas preocupações ^^ Como feminista, esse outro é um dos livros que eu leria com muito orgulho.
    Lugar muito lindo esse.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acho que a última coisa que pensaria é biomedicina hahaha ou medicina... Mas espero que dê tudo certo e que você goste do curso!!
      Poxa. É que as férias de inverno passam tão rapidinho né? Quando vê, passou e a gnt nem fez muita coisa :/
      De todos? kkk Vou tentar!!
      Eu nem sei quem está nesse filme! To fazendo questão de não ver nada sobre pq quero uma surpresa no cinema!
      Então, acho que como feminista, você vai amar Orgulho e Preconceito! ♥ Elizabeth Bennet ♥
      Beijo!

      Excluir
  8. Hey Pessoa, como vai?

    É a primeira vez que visito seu blog e de cara já amei! Sério, primeiramente pq ensina a fazer comida, sim.. gorda aqui (hahaha), bom meus parabéns pelo blog, ele é muito legal. E pra continuar a falar da comida... vou tentar fazer esses biscoitos ai, mas caso a casa pegar fogo te mando a conta! (hahahah)

    Convido a você a conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, será um grande prazer recebe-la por lá! E quero parabeniza-la pelo blog e por seu trabalho aqui compartilhado, é simplesmente perfeito! Um dos meus blogs favoritos, com toda a certeza!

    AH!Por Favor, Sempre que fizer uma nova postagem não deixe de me avisar lá para eu vir correndo aqui ver!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    www.modapossessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta? Ein? Sei de nada... HAHAHAHA
      Obrigada, Thays! Fico muito feliz de saber que gostou do meu cantinho! Continue aparecendo por aqui, viu?
      Vou visitar sim, com certeza!
      Beijo!

      Excluir
  9. Gostei bastante do post! A sua hamster é uma gracinha *O* E a Valente, então? Que coisinha mais linda! Amo animais, e fiquei bem interessada nesse livro! Talvez eu leia-o depois. Lugar lindo esse da foto *O* Amei!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin obrigada <3
      Leia! Vc vai adorar, sério!

      Excluir
  10. Heeey, Andressa! Reta final da faculdade, morar com as amigas, OMG *O* Super quero fazer isso algum dia! Eu tô na reta final do ensino médio =p
    A Faísca e a Valente são tão lindas e fofas, socorro ♥
    Orgulho e Preconceito e Zumbis, esse livro deve ser muito louco! Ashuashaus'
    Aqueles biscoitinhos que você fez parecem deliciosos, OMG! Talvez eu me aventure a fazê-los u.u
    Porto Alegre é uma cidade linda, sem mais!!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: escolha bem a amiga que vai morar. Uma vez morei com uma amiga minha e... Não foi muito legal D: hahaha
      Obrigada, Taís <3
      Beijo!

      Excluir
  11. Own que hamster mais lindo, hamster fitness haha *-* Me lembra o meu Jhonny rs
    Nossa, eu adorei o video! Vou procurar mais vídeos dela. É, fala tudo que acho que muitos gostariam de falar.
    Geeeeente e esses biscoitinhos? Já me vejo comendo eles com café! *o* Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Conheci seu blog por acaso e já estou amando *--* Li que está se tornando veterinária, eu queria muito mas não conseguiria ver animais feridos em mal tratados x.x por isso escolhi a biologia, mas quero ajudar sim na reabilitação de animais que precisam de nós o.ó
    Sobre os biscoitinhos, meu Deus eles parecem ser deliciosos deu água na boca!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos!!
    Biscoitinhos de manteiga são uma delicia, minha mãe costuma fazer sempre ( eu nunca me arrisco, se não é capaz de botar fogo na cozinha).
    Madame Bovary e Orgulho e Preconceito e Zumbis estão na minha lista de leitura a algum tempo, também amo Jane Austen então leio qualquer coisa que seja relacionada a ela.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler 'Orgulho e preconceito zumbi". hahahaha Eu fico rindo só imaginando as coisas com esse título.

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tão bom ter férias, né? ahaha
    Esses biscoitos, eu pensei que fossem pão de queijo, enfim. Seus bichinhos são super lindos, eu tinha dois hamster dessa raça, perdi os dois e sinto tanta falta!!! Eu nunca li esse livro, não gosto dessas coisas de zumbis e tal. Gostei muito do seu blog, e pretendo voltar mais vezes.
    http://ishnualah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Queria também ter o privilégio de ter as férias de inverno que você está tendo, mas comigo não dá mesmo. Aqui no Rio de Janeiro faz muito calor em Dezembro/janeiro, então os programas se resumem em algo que refresque: praia, rio, lago, chuveirão, piscina. Ficar na cama, debaixo das cobertas lendo um livro ou assistindo a uma série não rola mesmo! Mas se eu pudesse, faria isso mesmo.
    Minha avó vive fazendo esses biscoitos para mim e eu amo. São tão fáceis mas tão gostosos <33
    Juro que é a última coisa: vc sabia que vai estrear um filme sobre esse livro ainda esse ano? tô louca para assistir!
    Lindo blog.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram