"Por aí!": Feira do Rolo e Mercado das Pulgas!

14:58


Oi gente ♥ Como vocês estão? Eu estou realmente animada ultimamente, porque fiz minhas fotos de formatura (com toga e tudo mais)! Aos poucos tá caindo a ficha que eu vou me formar! Tô tri empolgada ^-^ Como eu havia dito no face, nesse ultimo final de semana o dia estava ótimo para um passeio! Pelotas é uma cidade que tem muito encantos, e cada vez que eu passeio por ela encontro mais alguns! Vamos passear?
Musica para embalar o passeio haha:

Have You Ever Seen the Rain by Creedence Clearwater Revival on Grooveshark

Obs: as fotos sem a descrição da "fonte" são de minha autoria.

Primeira parada: Travessa Conde de Piratini! Lá estava acontecendo a 2ª edição da Feira do Rolo, que é um evento que tem como objetivo trocar ou vender roupas e acessórios, usados ou novos. Junta pessoas de todos os tipos vendendo suas roupas usadas ou mostrando seu trabalho como estilistas. Além disso, tem comidinhas gostosas e outros tipos de artesanato! Achei demais! Comprei uma blusinha lá e paguei só 5 pila! *-* 

Fonte: Feira do Rolo
Um monte de roupa baratinha *-*
Fonte: Feira do Rolo
Fonte: Feira do Rolo
Fonte: Feira do Rolo
Próxima parada: Largo Edmar Fetter, Mercado Público de Pelotas. Essa é uma Feira de Antiguidades que geralmente ocorre nos sábados e é chamada de Mercado das Pulgas. Você pode encontrar de tudo lá: livros, antigos para decoração, itens raros, artesanato, coisas para coleções (selos, moedas...), gibis, discos de vinil... É tanta coisa que dá pra ficar um tempão só olhando, e ainda não vai dar pra ver tudo! Algumas coisas são caras, mas outras são bem baratinhas!

Visão de quem está de fora da Feira :)
Visão de quem está dentro :D
Muitas, muitas coisas! *o*
Muitos, muito livros *O*O*


E olha quem eu encontro curtindo o evento?? HAHAHAHAHA
Gostei dessa foto pois mostra um dos prédios que mais acho lindo (aquele lá do fundo!)!


Bônus: Na volta passei pelo Calçadão e tirei essa foto do Chafariz que tem lá (um dos muitos Chafarizes de Pelotas...). Eu acho ele tão bizarro, porque se você olhar mais de perto as águas caem da boca dos monumentos. Parece que eles estão vomitando USHFIUSHFUIAF Bizarro.


Coloquei até um filtro meio sombrio pra combinar hahahahah
Bom, meu queridos, nosso passeio termina por aqui ):
Mas se você quiser continuar passeando um pouquinho mais confere os outros posts do "Por aí!" aqui no blog, clicando aqui.
E em breve a gente passeia mais por aí!
Beijos e até mais!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Adoro o Chafariz que vomita ♥ hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, que bom que passou um tempo divertido. Você se formando e eu recém entrando na faculdade, hahahaa! Que bom que está animada <3

    Olha, eu vi uma reportagem uma vez sobre essa feira e achei super legal. Espero que eu consiga ver ao vivo um dia (obs: que meeeedo do Fofão hahahaha)!

    Ah, antes que eu esqueça, enviamos o presentinho da Rua hoje. Em breve chegará em suas mãos *-* beijão, flor! Adorei passear contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna *-*
      hahahah que curso tu estás fazendo?

      Sim! Espero que tu consiga algum dia. É super bacana <3

      Uhuuuuuu! Já vou avisar o pessoal de casa pra ficar cuidando o correio haha
      Que bom!! E eu adorei a companhia haha Beijo!

      Excluir
  3. Parece que faz um tempão que não visito aqui x.x
    Parece que foi um fim de semana divertido de passar, ainda nem saí do ensino médio, faculdade ainda me aguarda haha
    Adorei as fotos do mercado das pulgas, ficou um ar bem antigo pairando <3 Nunca tinha pensando nessas estátuas de chafariz como se elas estivessem vomitando, mudei minha visão agora huaha

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acho que faz mesmo ein Edu u-u hahahah
      Bah então APROVEITA o ensino médio! Vc é feliz e não sabe! hahaha

      hahah eu sempre pensei nisso xD

      Excluir
  4. Gente, que fotos lindas! O largo parece muito com o largo daqui de Manaus, hahaha. Até levei um susto.
    Só achei estranho as coisas estarem todas no chão... Aqui, normalmente quem faz isso são os hippies. lol E o cachorrinho ali divando com seus pelos ao vento? kk
    Amei a última foto, bem filme de terror uaygfsdhufhdu
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quem dera eu estivesse em Manaus! Gostaria de conhecer *-*
      Sim, é que são TANTAS coisas que o pessoal coloca no chão msm hahaha Mas tem alguns hippies ali no meio também, pode ter certeza haha

      Beijo!

      Excluir
  5. suas fotos ficaram lindas e pelotas parece ser maravilhooooooooosa *.* aqui temos algumas feiras assim, mas essa do pessoas vendendo roupas de segunda mão e tendo até espaço onde quem faz também poder participar não é algo que se vê muito em Curitiba.

    temos mercado das pulgas LOL mas o preço é exorbitante e sem noção rs
    enfim, ótimo post *.*
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é linda! Mas poderia ser melhor aproveitada sabe? Tem muitos orédios lindos que estão fechados pro público, sem reformar /:

      Que bom que gostastes <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Ai, deve ser tão bom estar se formando *-*
    Feirinhas, amo! As fotos que você tirou ficaram lindas! E, sim, o chafariz é bizarro, haha.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Ai que perto daqui e eu nem sabia! Então, você sabe me dizer se esse Mercado das Pulgas é SÓ Sábado? Não rola em um Domingo, não? :d E sou meio chata pra usar roupas usadas... Minha mãe jamais me deixou usar, porque tem medo de ser de algm que já morreu -qq e eu cresci com isso... Daí não conseguiria usar. Cara, sei lá :v. hsuahsuahsa Mas achei a ideia bem legal <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. minha prima ja foi na feira do rolo ela disse que eh super legal
    com esse post fiquei mais interessada, deu vontade de ir agora rsrsrs
    da uma passadinha no meu blog? e se gostar segue ? ja sigo seu cantinho..
    bjs u3u
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei as fotos!
    Deve ser um ótimo lugar *O*
    só o tanto de livro ali me agradou já kkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana! Tem alguns desses eventos de troca e vendas aqui em São Paulo mas ainda não fui em nenhum :c
    Preciso mudar isso.
    Beijos (*^3^)/~☆
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram