Curta-metragem: "Alma"

05:37


Oi pessoal ♥ Como estão? As aulas começaram e eu to tentando aos poucos entrar no ritmo e me organizar... Tenho TANTA coisa para esse semestre! Espero não enlouquecer hahaha E vocês? Estão bem? Acho que não tenho nenhuma novidade, então vamos ao post? Hoje eu compartilho com vocês um curta-metragem que vi a pouco tempo, e que me foi apresentado por um amigo. Se chama "Alma" e foi feito pelo animador Rodrigo Blaas. Apesar de parecer muito fofo a primeira vista, ele tem um final beeeeem sinistro! Quer conhecer? 

O curta metragem "Alma" mostra uma garotinha de mesmo nome, que fica encantada quando encontra uma boneca idêntica a ela em uma loja. Porém o fascino é tanto que ela nem percebe o quão sinistra é a loja...

E aí? O que acharam? Procurando mais sobre o curta na internet vi que o pessoal da DreamWorks estava pensando em adaptá-lo para longa metragem. Seria interessante, não? Mas isso já faz muito tempo, e até agora... Nada. Gosto bastante de curtas e produções independentes, e pegando o embalo procurei mais alguns curtas no youtube e achei uns muito bacanas que pretendo postar aos poucos aqui no blog. O que acham? <3
Beijos e até mais!

You Might Also Like

20 comentários

  1. MEU DEUS QUE CURTA MARAVILHOSO! Eu amo esses curtas infantis com um lado sombrio, e é exatamente o que este é. Adorei o final, adorei o início, amei tudo! Me lembrou bastante Coraline, outro motivo para eu ter amado. Outro curta que recomendo você a assistir é Vicent, do próprio Tim Burton. É sobre um garotinho que adora os livros do Edgar Allan Poe, e começa a confundir a realidade com os livros que lê. Tem a mesma pegada sombria dos filmes do Tim Burton, eu amei.
    Meu ano também começou cheio. Estou fazendo um trabalho de matemática, vou começar o de ciências e acabei de terminar um de português de 12 páginas. Março será bem cheio pra mim, já vi isso.
    Amei mesmo o curta!
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      Segui sua dica e vi o curta "Vicent"! Adorei! É fofo e sinistro ao mesmo tempo hehe Deu até vontade de ler livros do Edgar Allan Poe... AUISDHAUSF E tbm gostei porque é em stop-motion! Gosto bastante desse estilo. Via vários assim quando era criança!
      Caramba, quantos trabalhos :O Boa sorte Belle!
      Beijo!

      Excluir
  2. Esse curta é muito bom, daria um bom filme de terror para crianças hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo tão inocente que as crianças nem iam entender o terror por traz :O hahaha

      Excluir
  3. Tudo ótimo, Andressa, aproveitando uns dias de folga da escola aqui haha
    Alma <3 Quando era criança ficava procurando curtas no youtube com uma prima e esse foi um dos primeiros que eu vi. Fiquei um tempão ano passado tentando lembrar de alguma coisa do curta pq queria rever - e acabei conseguindo <3 Eu acho tudo lindo, até mesmo o final <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha coisa boa! Final de semana é pra isso mesmo xD
      Cara, esse curta tem mais de 4 milhões de visualizações no youtube! :O Não pensei que fosse tão conhecido!
      Verdade. Ele é ótimo <3

      Excluir
  4. Que curta... Sinistro e bonitinho? UISBAHISGUISAS7 Eu gostei e espero que vire um longa. <3

    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHDIASHDASID vdd, são duas palavras que o definem bem!
      Eu gostaria tbm <3

      Excluir
    2. Que legal esse curta. Sou apaixonada por desenhos infantis de terror.
      Gostei do seu layout novo, achei super fofo haha
      Beijos
      http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Eu admito que tenho um puta medo de filmes que envolvem crianças. Dá até medo de ter filhos hahahahaha
      Obrigada Isaah <33

      Excluir
  5. Olá!!

    Bota sinistro nesse final. Mas é uma boa produção e renderia um bom filme (se fosse feito corretamente).

    Você disse estar atrás de outros curta. Eu recomendo um que se chama Os fantásticos livros voadores do sr morris lessmore, que se não me engano, deve ter ganho o Oscar de Melhor curta em algum ano. (Se não ganhou, ao menos foi indicado).

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não vi ainda! Obrigada pela dica, Natália! Vou procurar! ;)
      Aliás, vou procurar mais sobre os curtas que foram indicados ao Oscar em geral... Devem ter vários interessantes!

      Excluir
  6. Olá!
    Amei o curta! Mas acho que já o tinha visto antes, haha. Vi outra pessoa recomendando Vicent, que também é muito bom. Assisti porque veio no meu DVD de The Nightmare Before Christmas.
    Seria bem legal se a Deamworks fizesse um longa mesmo, mas esse pode ser mais um das centenas de projetos que foram descartados :/
    Enfim, achei bem legal como a casa tem a vitrine que lembra uma boca, pronta pra comer sua alma e dois olhos pra te enxergar melhor G_G coitada daquela alminha... queria fugir de triciclo.
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem vários projetos que ficam engavetados por anos!!
      Verdade, não tinha reparado no formato da vitrine xD
      Ahhhh achei tão foda o menino de triciclo, foi a primeira coisa que me fez perceber que tinha algo estranho naquela loja hehe Nem quis dizer nada pra ver se algum de vcs ia reparar nisso hahah

      Excluir
  7. Esse curta virou o meu favorito acima de tudo! Eu adorei. <3 Adoro coisas fofas e sinistras ao mesmo tempo. Lembro que quando assisti "Alma" pela primeira vez, fiquei morrendo de medo quando aquele boneco (que já foi um garoto) na bicicleta fica batendo na porta. Eu fiquei "Omg :d" HUSAHSUA. Adorei.

    O blog tá lindinho. :3
    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que ia dar alguma coisa errada quando aquela boneca apareceu. Nunca confiei em coisas assim, se fosse eu teria saído correndo. Mas o curta é muito lindo mesmo, e sim, pensei que era algo fofo e quase morri do coração XD Sou muito medrosa, não iria querer ver o longa ><

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tava na cara que ia dar alguma coisa errada, né xD
      Também sou mt medrosa!! Sou dessas que tem pesadelos d enoite dps de um filme de terror...
      Beijos!

      Excluir
  9. Aiiiin eu achei esse curta tãaaaao ' own ' mas com um quê de coisas assustadores, odeio bonecos que mechem - tenho tralma- HAHA meu professor já tinha me mostrado na aula ( filosofia ¬¬' ) e eu gostei bastante, apesar das imitações de chuck (: KKKK'
    Au revoir, Sarah
    http://the-my-smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossssa que amorzinho esse curta metragem, adorei, podia se transformar em um longa mesmo. E sim, poste mais curta metragens no blog, adorei!!!

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey amei o curta, sério, sério, sério, sério... Só eu que lembrei de Coraline ? anacorte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram