As mulheres do Oscar ♥ - Filmes

15:20


Oi gente! Tudo bem com vocês? Tá bem, tá bem. Eu sei que o Oscar já aconteceu à algum tempo, todo mundo sabe quem ganhou e tal... Mas foi só recentemente que consegui assistir a uma boa parte dos filmes que estavam concorrendo... Escolhi ver primeiro todos os filmes que fizeram as mulheres serem indicadas, e... INCRÍVEL! Consegui me apaixonar por todos eles! hahaha As mulheres simplesmente arrasaram esse ano! Nada mais merecido do que um post em homenagem à ELAS aqui nesse blog ♥ Sinta-se a vontade para se encantar:


P.S.: Infelizmente não vi o filme "Dois dias, uma noite" com Marion Cotillard, por isso ela não está na lista >.<
Musiquinha pra acompanhar *-* Faz parte da trilha sonora de Gone Girl!



Theory of everything (A Teoria de Tudo) - Felicity Jones ♥

Quando vi o trailer, achei que seria um filme super fofo, mas que não passaria disso: um filme fofo sobre amor. Que bom que me enganei. “A teoria de tudo” é um filme muito emocionante, quase como uma homenagem a Stephen Hawking! E como por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher... Temos Jane Wilde! Felicity Jones estava impecável no papel. Passou em cada fala e expressão a emoção de uma mulher muito corajosa e forte. Mesmo sabendo das dificuldades que ela e Stephen passariam, Jane permaneceu forte ao seu lado, sendo uma peça essencial na sua trajetória. É um filme sobre amor, mas também sobre respeito e doação ao próximo. LINDO!




Gone Girl (Garota Exemplar) - Rosamund Pike ♥

Eu já adoro a Rosamund Pike desde “Orgulho e Preconceito” (Melhor Jane EVER!), mas em “Garota exemplar” ela mostrou que é mais poderosa do que eu pensava! A personagem de Rosamund, Amy, desaparece misteriosamente, e durante todo o filme tentamos descobrir o que aconteceu. Não quero falar muito sobre esse filme se não ele perde seu ponto mais forte, que é o mistério... Mas posso dizer que a Rosamund está maravilhosa e louca ao mesmo tempo! Como ela conseguiu ficar com essa cara de vilã perversa? DEMAIS!!!!! Aposto que deixou todo mundo morrendo de medo no cinema! Eu fiquei pelo menos g-g


Wild (Livre) - Reese Witherspoon ♥

Este filme é baseado na história real de Cheryl Straye a partir do seu livro Livre - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço (quero leeer!). Cheryl Straye após o trauma de perder sua mãe entra em uma fase de autodestruição com muita droga. Na tentativa de se livrar disso tudo e começar de novo, ela vai decide percorrer uma trilha com mais de mil milhas, completamente sozinha. A história é linda por si só e a Reese se saiu muito bem. Um dos melhores papéis que já vi ela fazer. Ela foi até o seu limite com essa personagem. Tá de parabéns mesmo <3


Still Alice (Para sempre Alice) - Julianne Moore ♥

A grande vencedora! A LINDAAA, MARAVILHOSAAA: Julianne Moore!! Neste filme ela interpreta uma mulher muito inteligente e bem sucedida que descobre ter Alzheimer muito precoce. O filme é muito forte e com bastante drama. A Julianne está maravilhosa e de uma sensibilidade incrível. Percebe-se o quanto ela se doou nesse papel. Mereceu muito o prêmio que ganhou!


Enfim, sei que o post ficou um pouco superficial... Mas a minha intenção era mais de apresentá-los a esses belíssimos filmes, e fazer vocês ficarem com vontade de assistir, e não fazer uma crítica detalhada (até porque eu sou péssima nisso)! Tenho certeza que ficarão tão apaixonados quanto eu! Acho, de verdade, que TODAS mereciam um prêmio. TODAS estavam fantásticas!!
Bom, sei que existem muitos filmes com homens que também são fantásticos... Mas vocês me conhecem... Eu sou um pouco feminista u-u hahaha
Beijos e até mais!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Acredito que todas as atrizes mereceram ser indicadas ao Oscar, e é sacanagem ter de escolher apenas uma, mas pelo que vi a Juliane Moore mereceu mesmo, o papel dela foi muito pesado, mesmo não sendo baseado em fatos reais, oque ela representou é uma realidade pra muita gente que sofre de Alzheimer.

    Agora duas grandes surpresas foi A teoria de tudo e Garota Exemplar. A teoria de tudo eu não esperava que fosse tão emocionante e dramático, achei que seria uma adaptação bem clichê na verdade, mas os atores se doaram muito pra representar o Stephen Hawking e a Jane Wild.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu o que eu penso! (:
      Não dava muito por esses 2 filmes, mas eles foram DEMAISSS!

      Excluir
  2. Meu Deus, eu quero muito ver esses filmes! =O Mas quero ler os livros antes, e o único livro que li até agora foi Garota Exemplar ~okay face meme~
    Flor, eu te tagueei em uma tag lá no blog, gostaria de participar?
    http://antigosdiarios.blogspot.com.br/2015/03/tag-i-love-my-blog.html
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agr que vc falou eu reparei que todos os filmes dessa minha lista foram baseados em livros xD
      Não li nenhum ainda, mas fiquei com muita vontade de lê-los.
      Comecei "Uma breve história do tempo" do Stephen Hawking. Não tem nada haver com o filme, mas está sendo uma ótima leitura!
      Obrigada por me indicar essa tag, Amanda! Adorei responder <3
      Beijo!

      Excluir
  3. Hey!
    Fiquei curiosa nível 1000 por esses filmes. Mulheres arrasando u.u
    E essa música do post? Perfeita... espera, tem um olho na minha lágrima <3

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHFUASIHFAS Essa música deixou o post tão "profundo". Não é?
      Beijo!

      Excluir
  4. É uma vergonha pra mim, como amante de filmes auto-declarada, não ter assistido nenhum desses filmes, mas, em minha defesa, digo que os últimos períodos da faculdade estão me causando uma morte lenta e dolorosa u_u
    Mas já sei que quero assistir Livre e Para Sempre Alice! Já amei as premissas e a atuação das protagonistas parecem estar ótimas (tem que estar, né? o_o).
    UDASHUADAS Não achei o post superficial.
    Abraços~

    ~ NankinDust.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA mas eu te compreendo e não lhe culpo, pois tu sabe que passo pelo mesmo problema! A faculdade nos faz zumbis!
      Mas quando tiver um tempinho (agr que os dias estão mais friozinhos, ótimo clima pra um filme) num final de semana, assista! Só pra tirar o estresse da faculdade ;) hehe
      Obrigada <333
      Beijo!

      Excluir
  5. Oioi! \o/
    Vim só avisar que o blog (antigo Waiting for Sunshine e agora Purmoon) voltou ao activo!
    Como mudamos de URL estamos com alguns problemas e agora o nosso blog não aparece no feed dos nossos seguidores, e é por isso que vim aqui deixar um comentário a avisar.

    Link do Blog: http://ppurmoon.blogspot.pt/
    Link da Página de Facebook: https://www.facebook.com/ppurmoon (Curte a nossa página e clica em "Receber Notificações" para não perderes nenhum post ;D)

    Espero ver-te por lá :3

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui muito de assistir filmes, mas esse 1ª da sua lista *---* quero muito assistir, adorei seu post! de verdade.

    Beijos!
    Confie no Unicórnio|| www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada <3 Espero que goste do filme!

      Excluir
  7. Eu assisti A Teoria de Tudo e fiquei APAIXONADA pela atuação da Felicity, muito mais do que da atuação do Eddie. A personagem dela evoluiu, o que acho muito importante numa história como aquela. A Jane evoluiu. O Stephen não. No começo, ela é uma personagem forte que ama o marido e quer enfrentar tudo o que for por ele. No fim, ela é uma mulher batalhadora que sabe o certo e o errado. Que sabe o que quer. E que o faz. Sendo sincera, torci muito por ela durante o Oscar e fiquei meio triste sabendo que ela perdeu.
    Quero ler Garota Exemplar, vou fugir de sinopse e críticas e spoilers e tudo porque eu adorei o trailer e acho que vai ser bem inesperado. O que quer que aconteça.
    Eu queria muito assistir Wild, mas vi a classificação e o trailer, e acho que vai ser muito pesado pra mim. Mas quero muito assistir.
    Não assisti Para Sempre Alice, mas depois do Oscar da Moore e das críticas que li, quero muito ver.
    Já assistiu Birdman? Queria saber sua opinião sobre a atuação da Emma Stone... Ainda não vi o filme. Mas tenho certeza que ela estava ótima.
    Também sou um pouco feminista, você não está sozinha.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil escolher entre a Felicity e o Eddie. Achei que os dois estavam demais atuando! Mas concordei muito com vc, ela é uma guerreira <3

      "Wild" é um pouco pesado mesmo. Tem umas cenas de nudez, bem explicito. É super forte a história também. Chorei muito. Se achar melhor, não veja por enquanto...

      Sim! Assisti esse! Achei o filme estranho oO a forma que ele foi filmado foi muito diferente de todos os outros. Fiquei um pouco perdida na história. Mas a Emma estava muito bem, mas não ao ponto de levar o Oscar... Na minha opinião.

      hahah
      Beijo!

      Excluir
  8. A Teoria de Tudo e Lembranças de Alice são filmes que eu obrigatoriamente tenho que ver esse ano!!

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook

Instagram