Desafio aceito/desafio feito: 10 livros em 1 mês!

12:15


Oi meus queridos! Tudo bem? Como sabem eu fiquei sem internet por umas 2 semanas. Deu um problema nela e ninguém vinha resolver. Percebi que nenhuma empresa funciona direito em janeiro! As pessoas só começam a trabalhar MESMO depois do carnaval. Impressionante hahahaha! Mas uma coisa boa foi que por causa disso, eu consegui cumprir minha meta de ler 10 livros em 1 mês! Porque eu não tinha nada pra fazer além de ler, então foi moleza cumprir isso hehe. Tá afim de umas dicas de livros? Então vai gostar do post!
Um Gato de Rua Chamado Bob


Um Gato de Rua Chamado Bob (A história da amizade entre um homem e seu gato) - James Bowen (LEIA A SINOPSE)
Não resisto a livros de animais (porque será???)! Essa é uma história muito fofa e comovente. A narrativa não tem nada especial, mas nas entrelinhas você percebe a fofura do livro. James e Bob parece que nasceram para se encontrar! "Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados."
Nota: 


O Tribunal das Almas


O Tribunal das Almas - Donato Carrisi (LEIA A SINOPSE)
Quase desisti desse. Descobri que tenho pouca paciência para livros de suspense, sempre quero que se resolva tudo de uma vez! hahahah Esse livro me parece uma série estilo CSI, cheio de mistério e casos sinistros de morte, seriais killers e sociedades secretas da igreja! O final é FODÁSTICO! E por isso fico feliz de não ter abandonado, pois valeu a pena! Tive um porre literário por causa desse final. hahaha Ele é DEMAIIIIS!
Nota: 


Into the wild


Na natureza selvagem - Jon Krakauer (LEIA A SINOPSE)
Eu tinha abandonado esse, mas consegui retomar e terminar. A história do Chris MacCandless me interessou desde do dia em que vi o filme (leia a resenha aqui!)! Pensei que o livro falaria apenas da vida dele e tal, mas me enganei, pois é uma mistura de histórias de várias pessoas que passaram por algo parecido com o Chris. Deve ser por isso que me interessei pouco na leitura. Achei meio entediante.
Nota: 


Mau Começo


Mau Começo (Desventuras em Série # 1) - Lemony Snicket (LEIA A SINOPSE)
Nem parece um livro infanto-juvenil de tão triste que é a história hahaha! É sobre 3 irmãos que perderam os pais e se veem obrigados a morar com um parente distante que é uma baita babaca e só maltrata eles /: Mas é uma leitura muito boa, recomendo!
Nota: 

Festa no Covil



Festa no Covil - Juan Pablo Villalobos (LEIA A SINOPSE)
Acho que é um dos melhores que já li. A história toda é narrada na visão uma criança cujo pai é um traficante mexicano. A inocência da narrativa é muito tocante e ao mesmo tempo chocante, pois por traz dessa inocência há uma infância muito triste. Só lendo pra entender! É muito foda! 
Nota: 


A Revolução dos Bichos


A Revolução dos Bichos (Um Conto de Fadas) - George Orwell (LEIA A SINOPSE)
Uma baita critica social esse livro! É uma fábula que narra a revolução dos bichos de uma fazenda contra seus donos opressivos. Os animais vencem e tentam estabelecer uma sociedade igualitária só deles, mas ela acaba se tornando tão opressiva quanto a dos humanos! A reflexão sobre a sociedade que ele traz é ótima.
Nota: 

A Hora do Lobisomem



A Hora do Lobisomem - Stephen King (LEIA A SINOPSE)
Primeiro livro do Stephen que eu leio! A narrativa é bem envolvente, passa um terrozinho bem bacana :D Legal é que cada capitulo representa um mês do ano em que o lobisomem ataca! É super rápido de ler também!
Nota: 


Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy


Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy - Ozzy Osbourne (LEIA A SINOPSE)
Esse é um livro pra descontrair!! Eu recomecei ele logo depois de ler um livro muito deprê, e me alegrou instantaneamente! Ele é basicamente uma compilação de perguntas recebidas por Ozzy a respeito de medicamentos, doenças, drogas e outras coisas que só um cara que sobreviveu a quase tudo nessa vida pode responder! hahaha
Nota: 
Razão e Sensibilidade




Razão e Sensibilidade - Jane Austen (LEIA A SINOPSE)
Um amor de livro! Você pode ler a resenha que fiz neste post aqui! Ainda estou tentando encontrar o filme para baixar...
Nota: 


Ai meu Deus, ai meu Jesus




Ai meu Deus, ai meu Jesus (Crônicas de amor e sexo) - Fabrício Carpinejar (LEIA A SINOPSE)
Acredito que esse seja o livro mais whatever dessa lista, porque é totalmente diferente do que costumo ler. Mas é divertido hehe É uma leitura pra descontrair mesmo! Li mesmo porque nunca tinha lido algo do Carpinejar (ele é gaúcho :D).
Nota: 



Atualmente estou lendo "Febre" de Robin Cook, é um livro de suspense médico :)
Me desculpe se não redigi muito sobre cada livro. Mas é que se fizesse isso o post ia ficar enoooooooorme. Se você quiser saber mais sobre algum desse livros, me peça uma resenha que ficarei feliz em escrever :D
E aí, alguém encara aceitar esse desafio???
Beijos e até mais!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Quando fui ler o 127 horas que tem um tema parecido com Into The Wild, eu achei algumas partes muito entediantes, por motivos parecidos.

    Fiquei bastante curioso pra ler o livro do Stephen King, nunca li nada dele e talvez seja um bom livro pra começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um ótimo livro pra começar porque ele é bem curtinho! Quando você percebe já acabou xD

      Excluir
  2. Olá!
    A Revolução dos Bichos! Quero tanto ler esse livro ;__; Sempre que encontro em promoção, estou sem dinheiro. POR QUE? Desventuras em Série também ;-;
    Ainda não li esse livro do Stephen King, mas acho a narrativa dele tão envolvendo e ~fácil~ de ler, apesar do horror xB
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah é quase um karma! Tem que fazer um cofrinho pra quando a black friday chegar vc poder aproveitar! Eu to fazendo assim! Hahaha
      Sim! Tu sabe que no começo eu nem achei tão terror assim, mas depois ele foi me envolvendo na leitura de uma forma que me deixou com um medinho hehehe
      Beijo!

      Excluir
  3. Omg!!! 10 livros?1 rsrsrssr não consigo nem ler 1 kkkkkkkkkkkkkkkkk
    um beijo da nyu pra vc
    visita meu cantinho

    estilonyu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Pois é, desta vez eu me superei!
      Visito sim <3

      Excluir
  4. Com certeza as pessoas só começam a trabalhar de verdade depois do carnaval, é incrível mesmo! Hahaha. Faz tempo que eu não leio livros </3

    Não conheço nenhum dos livros citados no post, mas pelo que eu li, A Revolução dos Bichos deve ser um livro muito bom! Fiquei bem curiosa.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha tem que rir mesmo né!
      Pois é, foi mais a curiosidade que me fez ler esse livro! Bem legal mesmo!
      Beijo, flor!

      Excluir
  5. Quem dera ter tempo de ler tanto livros em um mês kk. O unico que li da lista foi a Revolução dos Bichos e amei, preciso ler outros livros do autor.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK é só por causa das férias mesmo. Quando as aulas começarem eu vou ficar meses sem conseguir terminar um livro )):
      Acho que não conheço nenhum outro livro desse autor... Mas seria interessante procurar hm
      Beijo!

      Excluir
  6. Que disposição, ler 10 livros em um mês! A minha preguiça não deixa haushuas Estou a mais de 2 meses com um livro e não consigo terminar rs

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah obrigada! Realmente eu me superei nessa xD
      Mas quando vc não tem mais NADA pra fazer além de ler... Bom, daí é mais fácil hehe
      Beijo!

      Excluir
  7. Gente, o livro do Bob é o melhor, eu amo ele de coração mesmo.Sempre que releio me emociono haha

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quantos livros! Se fosse em 2013 eu conseguiria ler de boas os 10 livros. Mas desde o ano passado fiquei meia lerda pra essas coisas... Sempre quis ler O gato de rua chamado Bob, e pretendo ler algum dia... Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy deve ser bem engraçado e legal, fiquei interessada! Ozzy é um doido. <3

    Andressa, você já fez algum post falando como é cursar Medicina Veterinária? Se não fez, faz um, por favor? E se já tiver feito, deixa o link nos comentários do meu blog. ;)
    Eu tenho muita vontade de fazer faculdade nessa área e tenho alguns dúvidas, sem contar que quero saber mesmo tudo o que estuda e enfim, falar sobre tudo! <3 Aguardo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Ozzy é um ser humano que merece estudos científicos! Ele é uma lenda! Hahahaha

      Eu já fiz um post faz algum tempo sobre esse assunto! É esse o link: http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/2014/02/eu-quero-ser-medica-veterinaria.html
      Se tiver alguma dúvida é só me avisar! Adoro falar sobre o curso que amo tanto <3
      Beijo!

      Excluir
  9. UOOOOOU, 10 LIVROS EM UM MÊS! TÔ TE APLAUDINDO DE PÉ, GAROTA!
    Eu quero muito ler Um Gato de Rua Chamado Bob, A Revolução dos Bichos e Razão e Sensibilidade! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAH ~OBRIGADA, OBRIGADA~ cof cof
      São todos ótimos livros! Acho que vc vai adorar!

      Excluir
  10. Já lia 'A revoluçao dos bichos' e amei. Quero muito ler o livro do Ozzy, pois alem de ser mt fã dele, o livro deve ser incrivel. Já li mais de 10 livros em um mes mas nunca fiz um post sobre ele. Mesmo niguem me desafiando vou tentar fazer tb haha

    Dá uma olhada no meu blog quando der tempo: http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mt foda hahaha dá p rir bastante! Acho que vc deveria tentar o desafio! ;D

      Excluir
  11. A revolução dos bichos é um ótimo livro e ainda quero ler Razão e Sensibilidade, to louquissima. Adorei seu blog, seu layout é lindo e super fofo (se não se importar de eu perguntar, você quem o fez?). Beijos.
    impulsaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O layout eu não me lembro ao certo onde peguei, mas os créditos estão no rodapé aqui do blog! Ta escrito "theme by difluir", dá p acessar o site lá. Mas faz tanto tempo q nem me lembro mais daonde tirei ele exatamente Kkkkk

      Excluir

Facebook

Instagram