Por aí: “Ação Nacional de Prevenção do Câncer de Mama Canino”!

16:40


Oi queridos leitores! Desta vez eu juntei a falta de vontade de escrever, falta de ter o que falar e a falta de tempo e sumi um pouco. Mas como sempre... Eu voltei! Espero que estejam aí ainda hahaha. Bom, este final de semana foi muito bacana! Aconteceu aqui em Pelotas o Evento Contra o Câncer de Mama canino! E eu ajudei o pessoal na divulgação, e estava lá bem contente! Não sabe sobre a campanha? Então vou te contar mais sobre...

O câncer de mama é, assim como nos seres humanos, uma doença grave e que exige tratamento. Pode acometer tanto machos quanto fêmeas, sendo mais comum nessas ultimas. Na veterinária o tratamento de escolha é a cirurgia, e geralmente ela é associada a quimioterapia. Sim, existe quimo para cães! A vet está bastante avançada hoje em dia!!! Portando, as chances de sobrevivência são bastante altas se o problema for descoberto logo no inicio. O câncer não acontece em animais castrados jovens, por isso essa é uma das principais formas de prevenção. Assim como, a não utilização de “injeções contraceptivas”, que aumentam (e muito!) as chances do cãozinho ter câncer! Castração é tudo de bom pro dog!
Algumas fotos dos participantes do evento!

Essa menina super fotogênica parou gentilmente pra uma fotinho.
Bastante gente!!!
HAHAHAHAHAH achei demais a roupa de “prendinha”.
Mais um dog muito fotogênico hahaha
Os banner informativos que estavam sendo usados pelas residentes do HCV para explicar sobre a doença!
Uoooooooon, olha essa pequena! Estava morrendo de frio!
Pipoca de graça!!!!!!!!! FREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! OwO HAHAHAHA
Todo o pessoal que de alguma forma ajudou que isto acontecesse! Duvido vcs me acharem u-u
O evento está acontecendo em todo o Brasil! Novembro foi o Outubro Rosa tanto para humanos quanto para os dogs! Achei demais a iniciativa!!!! Este domingo aconteceu aqui em Pelotas, e foi organizado pelo SOVET (Serviço de Oncologia Veterinária) da UFPel! E eu ajudei que ele acontecesse! A campanha foi longe, e minha professora apareceu até no Jornal do meio dia aqui do sul! Vocês podem ver a reportagem CLICANDO AQUI.
Então era isso, amores. Espero que vocês tenham aprendido uma coisa nova com este post! Cuidem do seu bichinho! Castre! Se informe! E vá no Vet!!! <3
Qualquer dúvida deixe um comentário!
Para mais informações acesse o link do evento no facebook!
Beijos, e até mais!!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa, muito legal a ideia. E bom saber que as pessoas super contribuíram, né? E por uma causa muito justa.

    http://www.meucotidiano.com,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. ownt meu deus, como é bom ver tanta gente engajada em coisas maravilhosas ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os cachorrinhos são que nem a gente só não falam né? rsrs
    Achei a matéria muito interessante!

    - Dicas com Aline: http://enila-camargo.blogspot.com.br

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa *--* Prefiro gatos à cachorros mas temos que cuidar de todos os animais sem exceção :))

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, taí uma coisa que eu não sabia! Muito importante a sua iniciativa, arrazou. Tenho um pet e eu sei como eles são importantes, quanto mais divulgação sobre isso melhor.

    Esses bichinhos estão mais fotogênicos que eu... haha
    www.anandamaciel.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que projeto bacana, ainda não conhecia mas é ótimo saber de ações tão lindas como essa.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram