Você faz isso "como uma menina..."

10:43

Oi gente <3 Estranhas forças estão atuando nesse blog nos ultimos dias. Duas postagens em dias consecutivos??????? MILAGRE! HAHAHAH Pois é, meus dedos estão ansiosos pra escrever :D
Ultimamente tenho visto videos muito bacanas na internet. No ultimo post mostrei 2 pra vocês, e hoje eu trago mais um. Ele é um desses "comerciais" que passa no inicio dos vídeos no youtube, e que a gnt costuma odiar e pula quando tem chance, sabe? Mas ele me chamou a atenção, e pela primeira vez eu não "pulei" a propaganda, e assisti. E não me arrependi nem um pouco.


O comercial é da Always, uma marca de absorvente. Nele fazem uma pergunta a algumas meninas (e meninos também) sobre "O que significa fazer algo tipo uma menina". E a primeira reação das pessoas é agir de forma "debochada". Porém, a mesma pergunta foi feita pra meninas mais novas (10-12 anos), e a atitude foi completamente diferente. Bom, assista o vídeo que você vai entender onde quero chegar.


É um vídeo bem simples né, mas me deixou emocionada. Porque eu ouvi isso muitas vezes. "Você não consegue/pode fazer tal coisa porque é uma menina"... E vocês não imaginam o quanto isso me deixa puta hoje em dia! Mas quando se tem 10-12 anos a gente quase acredita que não consegue fazer determinada coisa só por ser uma menina. É um tanto opressor. Apesar de estarmos em 2014, ainda existe muito machismo por aí. Sei de pais que ensinam seus filhos desde pequenos a serem nojentos e machistas. Pais que tratam suas próprias esposas de maneira inferior, e os filhos que seguem esse exemplo continuam o ciclo vicioso. E isso deve ser repensado, de forma que "tipo uma menina" signifique SER INCRÍVEL, e não ter vergonha disso. Porque é isso o que significa de verdade, não é? Vamos quebrar esse paradigma absurdo!
Nós podemos fazer o que quisermos, gurias. Vamos dar o melhor de nós sempre, sem medo, sem vergonha do que somos! Que tal?
A minha frase favorita do vídeo é essa:

"Por que correr tipo uma menina, não pode significar ganhar a corrida?"

Pense nisso <3
E continue TENTANDO!
Beijos!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Nossa eu adorei o vídeo! ;D
    No começo achei bem idiota quando eles imitam as meninas correndo todas desengonçadas e cheias de frescuras. Infelizmente hoje em dia tem gente que pensa que só pelo fato de ser uma mulher que elas são incapazes de fazer certas coisas. Acho que tudo que o homem faz a mulher também pode fazer, e vice e versa, comigo não tem essa!
    Novamente, as crianças, puras e inocentes tem sempre uma opinião linda sobre tudo! *---*
    Acho que as pessoas deviam se orgulhar de ser mulher, porque não é a pior coisa do mundo, e se alguém se sentir inferir por isso, deveria buscar mostrar ao contrario. Mostrar que pelo fato de ser mulher que você pode sim conseguir fazer o que quiser!

    Amei o vídeo *-* Muito lindo! E adorei o post (: Beijos ~
    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Taynara! Cada vez mais as mulheres vem "liderando"!
      Obrigada :3
      Beijos!

      Excluir
  2. Temas bem legais os das suas ultimas postagens. Desde sempre as mulheres são taxadas de fracas, frescas, submissas e pior é que muito meninas acreditam realmente nisso e deixam de fazer milhões de coisas simplesmente porque uma mulher ou menina não deveria fazer aquilo. Mesmo no século XXI ainda convivemos constantemente com o machismo. Meu próprio namorado quando coloquei um short curto uma vez me disse que se alguém mexe-se comigo eu não podia reclamar, pois estava provocando. Cadê nossa liberdade? Porque somos tratadas apenas como um objeto que tem de ter sempre as mesmas funções e não sermos nada além disso? Mesmo com todo o avanço ainda somos vistas como criaturas que devem seguir as regras sem reclamar, sem pensar. Não somos fracas. Podemos fazer o que qualquer um faz é só ter força de vontadade. E pode apostar que temos força de vontade de sobra. Esse video me emocionou e valeu cada segunda.Obrigada por compartilhar isso :D

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nami, apesar dos muitos avanços que as mulheres conseguiram nos ultimos anos, ainda tem essas coisas que irritam. Mas aos poucos a gnt vai ganhando mais espaço e respeito!!
      Fico mt feliz que tenha sido inspirador pra vc! Era isso que eu queria passar <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o vídeo mais uma vez! É uma ótima mensagem e as vezes até mesmo eu penso assim. Eu vou mudar meu jeito de pensar sobre isso a partir de agora :)

    ResponderExcluir
  4. O vídeo é realmente emocionante, sempre pensei em ser uma garota independente e não me rebaixar á ninguém, ganhei o respeito da minha família com essa minha auto confiança e tenho certeza que muitas garotas por ai se sentem oprimidas com o que as pessoas dizem, porque quando eu era mais nova eu me sentia assim. Mas agora com meus quase 18 anos não me arrependo de ter tido a atitude de mostrar que posso ser diferente, que posso fazer " coisas de meninos" melhor que os próprios. Adorei a postagem, beijos <3

    geekinsana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonito Larissa <3 É esse mesmo o espírito da coisa! Parabéns!
      Beijos!

      Excluir
  5. Awn que post fofinho! Realmente, subjulgam as mulheres nesse sentido. Mas sou contra essa onda de "feminismo" louco que tem atualmente onde as mulheres saem nuas na rua. Cara, acho muito sem noção. Querer direitos iguais tudo bem, mas ferir a ética e desrespeitar as demais pessoas joga qualquer ação, por mais bem intencionada que seja, no lixo.
    Ótimo post, primeira vez aqui e adorei!

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da mesma opinião, Carol. Num protesto você quer que as pessoas te escutem, te levem a sério! O que vejo é um monte de homens que só vão assistir ou procurar na internet sobre a "Marcha das Vadias" pra ver os peitos das gurias! Aí perde o sentido, não é?? Acho que não é a melhor forma de protestar :/
      Mas enfim.
      Obrigada pelo seu comentário <3 Fico feliz que tenha gostado daqui!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei esse video, gosto bastante de videos desse tipo até acompanho alguns canais no youtube que estão sempre postando haha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse vídeo, é incrível.

    ResponderExcluir
  8. Amei esse vídeo e o post também! Super apoio essa causa e sou totalmente a favor da hastag, porque eu sou assim, e me orgulho disso <3
    Adorei seu blog, o layout é lindo!

    sobreviventeaadolescencianerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!! <3
      Obrigada, flor!!! Beijos!

      Excluir
  9. Conhecia o vídeo e se pudesse mostrava a toda a gente do mundo, é uma expressão tão banal que ouvimos tanta vez mas que tem um impacto enorme na visão que a sociedade tem das meninas e mulheres. É fantástico ver tantas bloggers falando sobre feminismo e direitos das mulheres, é um tema que precisa de ser desmistificado - feminista não é uma palavra má, não é uma pessoa radical e cheia de ódio, bem o contrário, e é pena que tanta gente ainda se agarre a preconceitos.
    Seu blog é a coisa mais perfeita de sempre, parabéns e continue o ótimo trabalho! (*´▽`*) ♡
    ♥ || 「 Milky☆ChocoLace 」

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada pelo elogio e comentário, Rayen. Adorei mesmo <3
      Não acho que feminismo seja uma palavra ruim, não. Mas eu não curto o extremismo de algumas "feministas", sabe. Acho isso um pouco assustador. Mas não tenho minha opinião muito formada ainda... Quanto a mim, super apoio esses vídeos por exemplo, ou outras campanhas bacanas que incentivam a auto estima da mulher etc. Isso é bacana, e precisa ser espalhado para o mundo! hehe Sinta-se a vontade para reblogar essa mensagem! Ela precisa ser passada adiante!
      Beijos!

      Excluir

Facebook

Instagram