Elogios.

10:57

Editado: esse é o post número 100 do blog! Massa! :D

Oi pessoal <3 Estou de férias finalmente!!! E vcs, por outro lado, já devem estar saindo das férias, adivinhei? hahaha Estou muito, muito feliz, mas por enquanto eu não vou contar o porque... AHÁ. É segredo u3u
Esses dias eu vi um vídeo no youtube muito bacana, de um cara que saiu pela rua de carro gritando elogios pras pessoas que passavam. Mas não é como esses caras idiotas que gritam cantadas sem noção. Eram elogios simples, tipo: "você é um homem muito bonito", "vocês formam um lindo casal", "amei seus óculos". E parece até bobo eu contando isso, mas se você ver o vídeo tem que reparar na reação das pessoas. Alguma ficam admiradas, outras são mais tímidas, mas todos abrem um sorriso, e dai você percebe que uma frase motivadora inusitada pode deixar o dia delas mais feliz por alguns minutos.





E vendo esse vídeo a gente percebe a diferença que um elogio pode fazer. Tem pessoas que só o que sabem fazer é deixar os outros pra baixo, apontando só defeitos de forma a fugir dos SEUS próprios defeitos, refletindo eles nos outros. Esses dias eu estava passando na rua, e um grupo de pessoas passou por mim e percebi que fizeram comentários maldosos. A uns tempos atrás eu provavelmente abaixaria minha cabeça e ficaria muito deprimida e envergonhada. Mas nesse dia eu continuei andando como se não tivesse ouvido nada, e foquei minha mente na faculdade e em tudo de bom que tinha aprendido naquele dia no meu estágio. Cheguei em casa e me olhei no espelho e disse: "Eu não estou feia hoje. Eu só não dormi muito bem porque estudei muito ontem a noite". E fui fazer as minhas coisas normalmente. Não fiquei chateada. Pois não se pode deixar levar por palavras de gente que mal conhecemos e que mal ME conhecem também. Tem gente que faz isso só por prazer. Enfim, acho que um único vídeo me levou longe demais HAHAHAHAH
E aproveitando, vou deixar mais um vídeo desse mesmo canal. O nome é "Hugs for a dollar", só que é um pouquinho diferente do que a gente imagina... Assista e descubra:


Espero que tenha sido inspirador pra vocês também <3
Até mais!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei o post! *-* que lindo!
    todo mundo gosta de elogios, e se você não pode dizer nada de bom, de bonito pra alguém, então não diga nada! Melhor do que falar besteira.. ;/
    Não precisa necessariamente fazer elogios (embora seja muito bom), mas só de tratar alguém com respeito e simpatia já faz toda a diferença :)
    de novo adorei o post ^^ beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Cara, considero meu dia como sendo ótimo quando encontro pessoas simpáticas e educadas por onde passo! Faz muita diferença mesmo :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Andressa! Nossa, eu realmente adorei esta postagem! Eu ainda me sinto muito magoada quando escuto comentários ou piadinhas sobre mim, eu realmente não sei como lidar com isso. Mas você me ajudou bastante com este post, porque eu posso ver que não preciso me magoar tanto. Principalmente porque existem pessoas bondosas por aí...

    Adorei ambos os vídeos também! Muito bacana e inspirador!! Beijos para você, tenha uma boa semana!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna-chan <3
      Pode parecer chiclê, mas a verdade é que só o tempo mesmo pra fazer a gnt aprender a se gostar, e parar de levar o que os outros dizem a sério. Você vai ver ;)
      Que bom que gostou do post! Fico feliz!
      Beijos!

      Excluir
  3. ~~~~sumidvdmasvoltei~~~~
    Esses vídeos. <3 Adorei eles. Acho que deviam ter mais pessoas assim. Acho que o meu favorito foi o do abraço. <3

    Unicornizada || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHFUASHFIUS oi cath! :3
      Tbm acho. Acho que poderíamos nós mesmas começar a agir assim com as pessoas a nossa volta né? Seria um bom começo!

      Excluir

Instagram

Facebook

Instagram