Coisas que aprendi com meus 20 e poucos anos.

09:36












Oi gente <3 Hoje finalmente o frio chegou aqui no Sul! Já pude aproveitar meu aquecedor novinho esquentando as pedras de gelo que chamo de pés! Como vocês estão?
Eu? Eu estou bem, obrigada por perguntar :3 A melhor coisa nesse semestre tem sido meu estágio, conheci algumas pessoas muito legais lá... E fiz uma amiga! Tem sido minha alegria da semana!
Bom, queria fazer um post bacana, pra compensar as falta deles nos últimos meses tsc Daí eu vi uma ideia em um blog, e resolvi reproduzi-la aqui, com minhas próprias palavras. Espero que gostem!


Sei que com apenas 21 anos, pouco sei eu da vida, mas posso afirmar que aprendi alguma coisa nesses anos. Tudo isso fez de mim o que sou hoje. Estou diferente do que 2 anos atrás e acredito que daqui 10 anos estarei ainda mais.
Se quiserem escutar a música que eu estava ouvindo enquanto escrevi esse post é só clicar no player:
"Feet don't fail me now. Take me to the finish line."
"Pés, não me falhem agora. Leve-me até a linha de chegada."
E vamos lá!

Você vai deixar de se preocupar com o que os estranhos pensam sobre você.
Sua pele fica mais bonita quando você não enche ela de maquiagem todo dia.
A família é a coisa mais importante que existe.
Nunca deixe alguém definir como a sua vida tem que ser.
Conhecer bem a pessoa antes de dizer que ela é sua melhor amiga. Ou dizer eu te amo.
Todos precisam de um descanso de vez enquanto.
Cabelo cresce.
Você vai ser preocupar mais com sua saude e com o mundo ao seu redor.
Vai descobrir que existem pessoas que só querem te deixar pra baixo.
Confiança é tudo.
Você vai perder amigos.
E fazer novos.
Às vezes é preciso afastar-se de certas pessoas.
E as rupturas doem bastante.
Que os erros sempre te ensinam algo.
É preciso saber expressar seus sentimentos as pessoas certas.
Que se algo é para acontecer, cedo ou tarde ele acontece.
Que o relacionamento ideal é aquele em que o seu namorado é seu amigo.
Você faz o que você quer, e não o que as outras pessoas querem que você faça.
Você aprende que não pode beber um porre sem comer nada antes.
É preciso se desprender de coisas materiais.
É inútil se preocupar tanto com tudo (esse eu ainda estou aprendendo).
Sempre colocar o seu melhor em tudo que faz, mas não criar grandes expectativas. Quanto maior o voo maior a queda.
Sempre (SEMPRE) levar um guarda-chuva na mochila!
Decorar a casa vai ser mais legal do que ir em festas.
Hamsters podem ser mais espertos do que se imagina.
Seu nível de sarcasmo chegará ao máximo nos 21 anos.
As coisas realmente acontecem por uma razão.

Hm pensando bem... Até que aprendi muitas coisas haha
E vcs? Me conte a coisa mais importante que aprenderam até agora na vida!
Coisas boas, ou ruins... Tudo de alguma forma é aprendizagem! :)
Beijos!
GENTE! Eu REALMENTE consigo fazer um post comportado, sem parecer uma louca! Palmas pra mim! hahahah

You Might Also Like

18 comentários

  1. ANDRESSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ♥
    Aqui em SP tá frio demaisss também, gosto assim *-*
    Born To Die ♥
    "Você vai deixar de se preocupar com o que os estranhos pensam sobre você." Com meus 15 anos, já tô aprendendo isso... "Sua pele fica mais bonita quando você não enche ela de maquiagem todo dia." Hahahaha, ainda bem, quase não uso mesmo. "Nunca deixe alguém definir como a sua vida tem que ser." EXATAMENTE. "Conhecer bem a pessoa antes de dizer que ela é sua melhor amiga. Ou dizer eu te amo. " Concoooordo. "Você vai perder amigos.
    E fazer novos." e também vai manter uns antigos, né? " As coisas realmente acontecem por uma razão." Acredito muito nisso ♥

    Hahahaha, adorei a postagem! Mas confesso que senti falta das suas loucuras u-u Merece palmas mesmo hahahaha clap clap ♥
    FIQUEI COM SAUDADESSSS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SAUDADES TBM <333
      Sim! "Alguns amigos vão virar parte da família"! Esqueci de colocar isso!

      Obrigada, Biazinha <33 Beijo!!!
      p.s: acredito que vc vai gostar do post que estou escrevendo agr p postar daqui uns dias ;)

      Excluir
    2. AI MEU DEUS AI MEU DEUSSSS, É SOBRE O QUEEEEEEEEEE? *-*

      Excluir
    3. não vou falar ne u-u surpresa! hahahaha

      Excluir
  2. Ah! A gente aprende tanta coisa né... Acho que a coisa mais importante que aprendi é que tudo na vida tem um jeito. Mesmo que a situação esteja ruim, mesmo que pareça que nada vai dar certo, o mais importante é sermos resilientes. Essa é uma qualidade que eu ainda estou treinando! E claro, que não existe coisa melhor do que restaurar horas de sono atrasadas, hahaha.

    Gostei muito do post, porque acho que também aprendi tudo o que tu colocou na lista (embora com dificuldades em alguns itens) :P

    Beijos, Twi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Já teve umas quantas vezes em que pensei que as coisas não dariam certo, e no fim foi melhor do que o esperado!
      Resiliente é uma palavra tão bacana hahaha
      Obrigada Twi! bj <3

      Excluir
  3. Mdsssssssssss, menina quanto tempo
    ehuehuee

    Bom, acho que sempre e em qualquer momento estamos aprendendo algo novo. Desde a ir na esquina, até em ficar em casa mesmo. Posso não ser muito velha, mas minha vó me ensinou desde cedo a ser realista. Ter os pés no chão e não sonhar tão alto p no final acabar quebrando a cara.

    Gostei muito do post ^^

    Beijos, Cléo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ser realista é uma coisa que aprendi a ser tbm. Antes eu era mt ingênua e sonhadora. Agr eu sou mais pé no chão! Quebrei mt a cara até aprender hahah
      Obrigada Cléo <3

      Excluir
  4. Palmas pra Andressa pelo post comportado! hauhsuashashahs' >.<' ~clap, clap~
    Aqui em São Paulo tá um frio... E sou como você, a primeira coisa que fica gelado são os meus pés! huahsaush ><'
    Poxa, eu já gosto de você e aí ouvindo Lana Del Rey... Eu vou te morder! *---*
    Aprendi a não dar valor a tudo o que pensam sobre mim e a não ser perfeccionista demais, já que nem sempre vou conseguir ser a melhor em tudo, e isso só me atrapalha. (tipo quando eu tirava um 8 na minha 4ª série era motivo de eu quase morrer... ¬¬)
    Aprendi a sonhar grande, mas manter os pés no chão, não adianta sonhar em viajar pra Nova York mês que vem se sei que não vai dar. Ou seja, posso sonhar, no mínimo, em ir pro interior.
    Aprendi a não supervalorizar os colegas, que não podem ser definidos como amigos.
    Aprendi que meus pais me amam mesmo eu sendo a pessoa mais preguiçosa, desastrada e esquecida da face da Terra.
    E por fim, aprendi que nem sempre eu preciso demonstrar ter uma mentalidade adulta: eu posso assistir Os Padrinhos Mágicos (meu desenho preferido always) e cantar Amendobo sem ressentimento, porque saber ser criança às vezes faz bem. :D
    Sel do Jovens Gordinhas

    PS.: Você quieta incrível, mas volte a ser louca! haushaushashash'

    ResponderExcluir
  5. ANDRESSAAAAAAAAA, OI! Parabéns pela nova amiga. Difícil achar uma companhia verdadeiramente boa hoje em dia. :3 Aqui no Rio não tá tão frio, mas eu sou super frienta, sabe? Está fazendo 18º e eu estou simplesmente congelando! "Você vai deixar de se preocupar com o que os estranhos pensam sobre você." Sabe que eu não vejo a hora de aprender isso? Sempre me preocupo demais com o que as pessoas dizem - demais mesmo. "É inútil se preocupar tanto com tudo" Aprender eu já aprendi, mas quem disse que largo disso? Faz parte de mim se preocupar até com a família de formiguinhas que eu acidentalmente pisei quando estava atravessando a rua. ;-; Gostei muito do post, juro! Nunca vi um assim antes. Gostei de verdade. Acho que já reli umas três vezes. ><

    @P-eacecraft

    ResponderExcluir
  6. Aqui tá um calor danado ;-;. 20 e poucos? Como assim menina? Te dou 14 e ainda acho que estou exagerando. São coisas bem simples e verdadeiras já aprendi muitas dessas coisinhas ^w^, menos o do namorado q

    We♥Asia ( ̄▽ ̄)~* | www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  7. Agora vai ser Inverno no Brasil, já está aí frio, pois, era suposto estar calor aqui em Portugal mas o frio e a chuva não querem ir embora haha.
    Agora por causa deste post fiquei a perguntar-me como serei daqui a 4 ou 5 anos (porque tenho 15 e faço 16 em Novembro), será que estarei muito diferente? Huuummm... acho que vou ter de esperar para ver hehe.


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hahah, "Conhecer bem a pessoa antes de dizer que ela é sua melhor amiga. Ou dizer eu te amo.", eu sempre faço isso, digo algumas coisas para a pessoa antes da hora e quebro a cara, acontece, eu ainda estou aprendendo...
    Adorei seu blog, esse layout ficou super fofo com essas bolinhas no background ~(*´▽`*)~~

    ☆ feminismo em vênus ☆

    ResponderExcluir
  9. Ai eu não estou curtindo muito o frio não hehe ele me trouxe um resfriado e hoje que deu uma esquentada eu estou até passando mal hahahaha Mas ok né xD
    Eu amei o post. Estou com 24 anos e confesso que a única coisa que todos me cobram depois dos 20 anos é que eu não casei ainda D:" Esse pessoal quer se livrar de mim heheheh
    Também aprendi que o dinheiro acaba rápido quando não prestamos a atenção no seu valor xD *gastona oi*
    Mas é isso ai... heheh
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Até agora só aprendi que estarei sempre perdendo amigos e ganhando também (mesmo que sejam virtuais),e pra levar sempre um guarda chuva na bolsa,mas às vezes eu esqueço x.x.Tenho muito pra aprender,mesmo q,pra mim,tenha aprendido bastante
    Saudades,Deza-chan ç3ç,lembra de eu??kkkkkkkk BJAAUUUMMM SUA CATCAT :3
    Scarlet Rain♥

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda tenho muito (muito mesmo) para aprender.
    Garota Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Frio, Sul, que inveja...
    Eu aprendi que a vida nos ensina isso quase o tempo todo, e demoramos tempo para perceber isso pois não aprendemos as coisas essenciais primeiro por simples desleixo. Temos que nos amar primeiro, confiar em nós mesmos e saber que tudo tem uma razão, depois aprender tudo isso fica fácil.

    Holocene City.

    ResponderExcluir
  13. MEEEEEEEEEEU DEUS QUE LINDOOOOOOOO AQUI *O*
    TO APAIXONADA!! ME AJUDA! ME SOCORRE!! N QUERO SAIR DAQUI NUNCA MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS *--* ... Ok ok, desculpa o caps, mas é pra vc imaginar minha empolgação de ter encontrado seu blog! E achei super bacana esse post *-*
    Beeijos

    BLOG ♡
    FACEBOOK PAGE ♡
    TWITTER ♡

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram