Quantos livros eu li neste ano? (゚∀゚)ノ

08:05


Oi, pessoal :3 Como passaram o Natal? MTOS PRESENTES? *U* Eu ganhei alguns/muitos doces e lembranças. Foi bem bacana. Terminei de ler (ou devorar) 2 livros nesse meio tempo! Daí voltei de viagem ontem e antes que o ano acabe vim fazer uma postagem a respeito disso mesmo: Quantos livros eu li neste ano?


Bom, posso dizer que foram menos do que eu gostaria... Li apenas 8 livros ): comparado ao ano passado que li 17 livros, foi bem menos, ne ;u; Estou finalmente lendo Jogos Vorazes agr, e espero terminar neste ano ainda! To amando *u*
Bom, esse vai ser um post longo, não espero que todos leiam, massssss vamos lá. Se vc quer dica de livros, então leia. Se vc não tá nem aí só me mande um beijo pelos comentários que  já vou ficar feliz OSUFIOAUSFAUF



<3 ):
Mais pesado que o céu (Charles R. Cross) – A biografia do cara mais chapadasso do grunge/rock/música/mundo: Kurt Cobain. Já falei que adoro esse cara? Pois é IOAUSFUASIFUK E eu gostei bastante desse livro, pq ele é tão denso e pesado como realmente foi a vida de Kurt. Às vezes eu tinha até que parar de ler e tomar um ar fresco, porque o livro é tão chapado que até eu quase ficava chapada IAOUSFAISJFAIOSJFAIOFJ Nota:    

A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr) – A história de fundo é mt massa! Adorei o universo de Anjos e Demônios que o autor criou e gostaria mt de saber mais a respeito dele. O livro é uma ~viagem~! Se vc der um ~tapa na pantera~ (lê-se: fumar uma verdinha. Se é que vcs me entendem) antes de ler, até acredita que é tudo real OIASJASOIFJASO Porém, os personagens são fracos. Não gostei de nenhum deles. O casal principal, então? Romancezinho beeeeeeem clichê '-' Desculpa. Mas é isso que eu acho :/ NOTA:  

Sonhos de uma Noite de Verão (William Shakespeare) – Esse livro é em formato de peça teatral e é tipo um romance onde fulano ama fulana, mas fulana ama beltrano, que, no entanto, vai casar com ciclano. Saca? Meu carinho por esse livro é por eu ter interpretado ele numa peça da escola a muito tempo atrás. Eu era o duende (Oberon) que tenta ajudar os casais a se juntarem, mas acaba confundindo tudo e trocando os pares. OPA. Sem spoiler, sem spoilers... NOTA:   

Senhor dos Anéis Parte 3 (J. R. R. Tolkien) – O livro é foda. Sem mais. E super tenso tbm, pq os hobbits estão naquela coisa de ir destruir o anel e várias coisas acontecem no caminho p atrapalhar... E o Sam que até pouco tempo eu achava um babaca, se tornou o verdadeiro herói da história. Chorei lendo o final T_T (alguma novidade nisso?) Sabe aquela sensação de solidão quando se termina uma trilogia? Acho que alguns de vcs me entendem ;u; E daí, em homenagem ao Sam, coloquei o nome da sua filha na minha personagem no Grand Fantasia: Elanor <3 OAISUDOAKSDAKSD NOTA:    

Admirável Mundo Novo (J. R. R. Tolkien) - Esse livro é genial! Mostra um futuro (não tão distante) onde tudo o que conhecemos a respeito de religião, família e valores morais, não existe mais. Existe apenas um Senhor (Grande Ford), o Soma, que é tipo uma droga alucinógena, e o conceito de “mãe e pai" tbm n existe mais. Todas as pessoas são iguais e controladas. O barato é louco mesmo. Adoro ficção científica! *u* NOTA:    

Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva) – É de um escritor brasileiro (gosto de literatura brasileira, sim! E daí? u-u). É a história de um guri que sofreu um acidente e acabou ficando tetraplégico com apenas 20 e poucos anos. No livro, ele fica relembrando coisas que aconteceram na sua vida antes do acidente. Apesar da história parecer mega triste, o livro é super pra cima no início! Dei mt risada, pq é um livro mt bagaceiro e informal. Bem bom de ler. Mas realmente, o final é meio triste, sim. Mas não contarei o que acontece u-u Nota:   

Memórias de uma Gueixa (Arthur Golden) - É um livro tão fascinante, pois adoro cultura japonesa, e eu já tinha lido sobre gueixas, mas nada comparado ao que é descrito pelo autor. Foi como mergulhar dentro daquele mundo e acompanhar a Chiyo na sua transformação de criada à gueixa mais famosa de Gion. É um livro emocionante, e eu recomendo que vcs vejam o filme tbm, que é tão lindo quanto. Nota:    

;______________;

As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky) - Foi o livro que li mais rápido: 153 PÁGINAS EM 1 DIA LOOOOOOOOOOOOOOL ASIUFIOASUFOIASUF praticamente comi ele todo na viagem que fiz. Achei um livro ótimo e que passa muita mensagem boa! Várias vezes eu tinha que parar de ler p refletir sobre aquilo q tinha lido, e ficava lembrando de algo parecido que aconteceu cmg. Acho que muita gente pode se identificar com o Charlie ou com os outros personagens, e por isso que esse livro se torna tão especial e único <3 Além disso, quem não gostaria de ter amigos tão espontâneos quanto Sam e Patrick? *u* Nota:    




Agr quero ouvir de vcs! Me contem quais foram os livros que mais te marcaram nesse ano!
Quero mtas indicações, pois o ano novo está chegando e eu quero começar ele cm vários livro na minha meta de leitura! ;D
Se vc leu todo esse post ou ao menos se importou de mandar um comentário, vc merece o um beijo do Pewdiepie! Então SEGURA ESSA: 
Quem não leu, não ganha u-u AISFUASIOUFIAOSUFSA
Beijos p todos vocês! E até mais!  

You Might Also Like

29 comentários

  1. Vendo que você leu livros do Tolkien, me lembrei que preciso comprar O Silmarillion.
    Eu li Mais pesado que o céu uns anos atrás e se você ainda não viu, indico o documentário About a Son (narrado pelo próprio Kurt).
    Esse ano eu li As vantagens de ser invisível também, já até comentei sobre em outros comentários... li alguns livros para a fuvest, tais como Capitães da Areia, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Sentimentos do Mundo...
    Reli, O mundo de Sofia (Jostein Gaarder) e O Apanhador no campo de centeio (J. D. Salinger)
    E terminei de ler a saga das Crônicas de Gelo e Fogo.
    Li alguns mangás também, mas isso não vem ao caso :3
    Porém este ano abandonei a leitura de um livro também, Deus um delírio (Richard Dawkins), porque achei o livro um saco :c
    enfim, li um pouco, mas queria ter lido mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Silmarillion foi o único dele que eu não li ainda! Quero ter um tempo especial p ele, pois dizem que tem bastante informação e pode ser um pouco massante, digamos.
      Quando eu tava fazendo vestibular eu tbm tive que ler vários livros obrigatórios ;_; Memórias Póstumas, Quincas Borba, Lucíola... Eu só li pq era obrigada msm, pq nao gostava. Só agr eu vejo que eles eram até bem bacanas (:
      Ahh vc leu o Apanhador no campo de centeio *u* tenho mt curiosidade de ler esse livro... Já ouvi mtas histórias tensas sobre ele...
      Vish, eu empaquei no primeiro livro das Cronicas aiufasoiufass como eu n consigo levar ele p faculdade (pq é pesado p caramba) eu tenho pouco tempo p ler em casa :/ é uma vergonha! to quase 1 ano cm ele p terminar hahaha
      Eu dei de presente p um amigo o Deus um Delírio KKKKK espero q ele n tenha abandonado a leitura, pelo menos n me disse nada a respeito ISFAIUSOFISAUF

      Excluir
    2. Alguns dos livros do vestibular eu até gostei, outros tipo Til eu odiei, mas, afim tem de ler rsrsrsrs
      E realmente o Apanhador no campo de centeio possui muitas histórias tenças, como a do assassino do Lennon, mas eu adoro o livro.
      Agora sobre as Cronicas, tem aquela versão pocket que vem os cinco volumes, que é bem leve, o problema é que as páginas são muito finas, então possuo apenas para "coleção".

      Excluir
    3. KKKKKK eu abandonei 2, só peguei os resumos na internet e li g-g dps eu n entendo pq não consegui passar rsrs
      Sim, um amigo meu tem essa versão! Parece até uma bíblia: as letrinhas bem pequenas e páginas bem finas owo mas ainda prefiro as versões "clássicas"!
      Pelo o que vc diz, vc deve ter uma coleção de livro mt bonita, cheia de livros bons *u* Quantos livros, no geral, vc tem?

      Excluir
    4. Eu tenho poucos, eu tenho 39 na coleção, sem contar os mangás (que não são muitas coleções) e livros de desenho técnico e afins, e você? tem quantos na sua coleção?

      Excluir
    5. Tenho quase a msm quantidade q vc! Segundo o SKOOB, tenho 37 livros *-* sem contar os mangás tbm rs

      Excluir
  2. Olá eu sou do do Oh! Black Asian , vim pedi por favor se podia mudar a nossa URL para - http://h-waiting.blogspot.com.br/ , obrigada .

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler as vantagens de ser invisivel, encomedei e ta pra começar a ler XD

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc não vai se arrepender de ler, pq ele é mt mt bom *-*

      Excluir
  4. a maioria que tem aí eu quero ler, mas eu tenho um problema seríssimo que se chama preguiça de ler ;-;
    não que eu não goste, mas é que eu começo a ler e pensar em outras coisas aí eu me desconcentro e tenho que começar a ler tudo de novo :s
    mas eu vou me esforçar pra tentar ler esses livros *u*
    õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASIODUSAIFUSOI acho que vc pode ser um pouquinho desatenta... Eu entendo isso xD Bom, talvez essa pode ser uma das suas metas p 2014: ler um pouquinho mais ;)
      Beijos!

      Excluir
    2. gostei do seu blog, mas n consegui segui-lo D:

      Excluir
  5. Ain preciso mt ler a biografia do Kurt gente!
    Beijinhos!

    http://kawaii--unicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Andressa! /o/
    Sou uma daquelas meninas que segue o blogue e não comenta sabe? Ahueahue' Mas como você já comentou no meu uma vez e eu nunca tive vergonha na cara de vir aqui agradecer.. E agora estamos no fim do ano e eu decidi comentar logo!! u.u)''

    Também li menos livros do que gostaria esse ano, além de ter desistido de um, sou um ser desprezível, gzuisi~
    Dos livros só os dois últimos porque me interessei bonito neles, weeeeeee, esses são dois que quero correr atrás para ter!! Minha tia falou que ia me dar o Teorema de Katerine (não me lembro como se escrever Katrine, qq) mas espero poder ler estes o quanto antes, e terminar Em Chamas para começar A Esperança e assim terminar Jogos Vorazes!! /o/ \o\

    Huumm, eu desisti de Um Dia por preguiça, li per terceira vez o fininho Pequeno Príncipe, terminei o Diário de um Banana em um dia ( \o/ ), estou enrolando para terminar Sussurro (saga Hush, Hush) .. Em Chamas, os mangás que li e Ah!! Também estou enrolando para começar o Guerra do Tronos, qqq.

    *pega o beijo* Awwwwwwwwwnnnnnnn~ aaahuheuaeueh' *passionada*

    Beijos Andressa!! ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUIFOASUFAUFOIASUFAOI sei bem u3u eu lembro do seu blog, sim. Eu gosto bastante dele, mas tbm n comento mt, ): então acho q estamos quites HAHAH
      Bom, dependendo de qual livro for... Tudo bem abandonar, pq eu ja abandonei alguns, apesar de tentar persistir, pq sempre acredito q os livros posam me surpreender no final, msm sendo meio chatos ;D

      O diário de um banana é mt bom! Não me admira q vc tenta terminado tao rapido, ele é super gostoso de ler! Vai super rápido :3
      Eu quero começar a ler Em Chamas o quanto antes, p conseguir acompanhar os filmes *u*
      Vish, Game of Thrones eu to enrolando tbm... São enoooormes, mas são mt bons ;)

      IODUAISFUIASUOFIASUFOAA ganhou beijinho do peeeeewds *-*
      Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  7. ANDRESSAAAAAAAAAAAAAAA, te passei uma tag lá no blog! Depois eu volto aqui pra comentar sobre a postagem, é que vou sair agora e tô sem tempo! Passei só pra avisar mesmo u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queioquweqiueo BIAAA, vc me salvou o dia pq eu não tinha nada em mente p postar /o/\o\ oiqwuriuqwr adorei a tag e vou fazer.. só tenho que pensar em algo para escrever... Escrever sobre mim mesma pode ser um pouco dificil às vezes xD
      Obrigada :3

      Excluir
  8. Admirável Mundo Novo, Feliz Ano Velho e As Vantagens de ser Invisível são os que eu estou querendo ler, sua lista está bacana, não sei bem quantos livros eu li no ano passado mais de ter sido dentre 15 e 20 ^^

    Eu sempre costumo agradecer quando entro num blog que tem um lay tão limpinho, é agradável então, obrigada! xD

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, foram muitos livros!! Parabéns *o*

      IASUDOIASUISOAUF de nada, eu acho g-g e obrigada pelo elogio!!!

      Excluir
  9. *Primeira vez aqui no seu blog * e simplesmente adorei tudo, principalmente o layout, você realmente tem muito conteúdo.
    Já estou até te seguindo rsrs'.
    Há e tenho um teste bem legal para você, caso goste participe por favor ^^
    ( http://zip.net/bnlZQn )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OW, Julia *-* fiquei tão contente cm seu comentário! Obrigada mesmo guria <3
      Claro! Vou fazer agr ;)

      Excluir
  10. AUHSUHSHUSA Devorando os livros,pois é eu tambem sou assim, so estou lendo um livro agora, eu não li nada em 2013, poise eu sou preguiçosa,heuhehue,Andressa fiz um novo post, ve lá se você gosta comente =D
    Beijos e até ^^
    ~Prins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OAISUFOASIFUAOSI maldita preguiça, ne '-'
      Verei!

      Excluir
  11. Meu natal não foi lá essas coisas e.e passei em casa, com meu irmão me enchendo o saco e puxando meu cabelo, apesar de estar quase com 20 anos e no quartel, o menino não para de me irritar!
    Eu gosto bastante de ler, mas leio pouco! Esse ano, pelo que eu me lembro, li dois livros: Ecos da Morte e Segredos dos Mortos... estou a espera do terceiro e quarto livro serem lançados no Brasil, porque eu AMEI *-*

    Ah Andressa, eu sou dona do Lovely Zombies, eu era afiliada daqui, mas acho que fui retirada pois meu blog havia entrado em hiatus, mas agora que ele voltou, gostaria de me afiliar novamente... Aceita? Prometo sem mais presente aqui no seu blog ^-^

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAOUSFIOAUFAIF Não sei o q é isso pq não tenho um irmão xD
      Não conhecia esses livros. Vou procurar a respeito depois!

      Claro, Rarissa. Vou te responder no seu blog! ;)
      Beijos!

      Excluir
  12. Eu li uns oito livros também \o/ Hoje vou fazer um comentário grande porque estou com vontade de fazer um comentário grande u-u
    Esse ano eu li A Pirâmide Vermelha, que me deu gosto pela leitura. Claro, depois li O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente, e chorei no final do último livro, com a mesma sensação de vazio quando acaba uma trilogia ç_ç
    Ai eu li A Menina Que Roubava Livros, que achava uma merda, até ver o porquê do livro ter um final tão ruim. Agora, quero assistir o filme e reler o livro c:
    Li também A Imperatriz dos Etéreos, um livrinho muito desconhecido que eu amei ♥ É a história de uma garota que perde seu melhor amigo quando ele parte para a nevasca falando da "Imperatriz dos Etéreos". Então, ela parte atrás dele sozinha, na nevasca incrivelmente gelada. Eu amo esse livro <3
    Vamos ver... Também li O Ladrão de Raios, que é perfeito claro <33 E A Seleção, o livro que eu me estressei muito, mas que gostei *-*
    Não li mais nada depois. Agora estou lendo As Crônicas de Nárnia *-*
    Eu leria os livros que você citou, se eu tivesse dinheiro e uma internet boa pra baixar os livros ç_ç Ainda compro As Vantagens de Ser Invisível um dia -u-
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro comentários grandes, então pode fazer mesmo u-u asiofuasiofua
      Quantos livros, Belle! A maioria eu não conheço e isso é ótimo pq vão entrar p minha lista! HAHA eu quero a tempos ler Cronicas de Narnia! Vamos ver se nesse ano dá tempo! ;D

      Bom, se vc quer uma dica... É capaz de ter esses meus livros na biblioteca da sua cidade ;) ou em algum sebo, tbm...
      Enfim, Beijos, e obrigada pelo cometário e as dicas :**

      Excluir

Facebook

Instagram