Toca da Raposa - Os Intocáveis: Genérico, só que não.

09:46

Estranho eu estar aqui num domingo, yay? KKKKKK Mas como eu disse no Twitter ontem: A Raposa fez um review do filme que vimos esses dias com nossos amigos :3 Espero que gostem, e comentem p Raposa ficar feliz *u* - Andressa.

Hey, tudo bem por ai? Todos se alimentando direito? Ok HSUAHSUAH (andressa diz: a base de miojo com paçoquinha LOL)
Então... Hoje resolvi fazer o review/indicação de filme francês. Ele saiu a algum tempinho já, mas mesmo sabendo que era muito bom, eu só vi recentemente, porque queria ver ele com meus amigos e é difícil reunir todo mundo HSUAHSUAHS
Bom, vamos a Sinopse. (:
 Os intocáveis conta a história de Philippe (François Cluzet) um mega milionário que sofreu um acidente grave e acabou tetraplégico, e Driss (Omar Sy) um jovem problemático do subúrbio que acaba de sair da prisão. Philippe está à procura do seu novo assistente e acaba vendo em Driss algo diferente, pois Driss não tem menor noção de como cuidar dos outros e não trata Philippe como “um coitado” assim como os outros fazem. Aos poucos os dois viram grandes amigos, a medida que cada um conhece o melhor do mundo do outro.
(andressa diz: só ver essa foto da vontade chorar de tão lindo que é esse filme T_T)

E ae? O que acharam? Parece genérico, né? Mas não é, gente, deixe-me explicar...
O filme é baseado em fatos reais e existe um livro também. Confesso que fiquei com muita vontade de ler depois que o filme acabou, porque gostaria de conhecer mais daquelas pessoas. (legal isso, né?! Quando um filme acaba, você gosta tanto que sai procurando mais coisas sobre ele para que a história não acabe? (: )
Outra coisa: o filme é francês e vocês vão notar a diferença entre um filme Hollywoodiano e um francês. O filme americano infelizmente é muito pretensioso e muitas vezes acaba estragando uma linda história usando elementos que são pra agradar todo mundo, tornando o filme genérico. Porém os filmes franceses tem muita humanidade, e você talvez note isso, principalmente no diálogo, e nas reações dos personagens. Muitas vezes a expressão dos personagens dizem mais do que as palavras e é muito legal quando você percebe isso.

AH e não é porque o filme tem um tetraplégico que é um filme deprimente! Muito pelo contrário! Você vai rir e muito no filme! É super pra cima, e a energia de Driss é contagiante! Outra coisa contagiante é a ESPETACULAR trilha sonora  presente em todo o filme. Aliás, estou escrevendo isso enquanto escuto Boogie Wonderland – Earth, Wind & Fire (que toca no filme). (andressa diz: Essa musica é mt boa IOASSFIUASFOAUSFO) A trilha sonora é composta por músicas clássicas e músicas de discoteca (é demais!!) Você vai querer baixar! Sabendo disso vou deixar aqui o link da trilha sonora pra vocês.
Não coloco o Download, porque é pirataria né gente, e sabe, o Obama nos vê –qqq zuera kkkk
(andressa diz: eu subornei a raposa p passar o link do DOWNLOAD, e aí está IOASFUAIOSFUASIOF foda-se obama -Q)

Perto do final do filme, eu acabei lacrimejando. Mas não chorei porque aconteceu algo triste, e sim, porque percebi como esse filme é bonito, e como ele é um presente, entende? Aproximadamente à 1 hr e 37 do filme sobe a música linda de “Ludovico Einaudi - Una Mattina” que é a musica tema do filme e eu comecei a refletir... Todos nós temos uma baita história pra contar... Pode ser um drama ou uma comédia, vai depender de como ela vai ser contada, e quem conta nossa história é a gente. Então se eu fiz essa reflexão no final do filme, ele não é de forma alguma genérico.


Se vale ou não a pena assistir? Acho que é um filme que tem que ser visto, pois é aquele tipo de filme que faz uma piada pra te alegrar quando você está triste. Você vai gostar.
E se você for assistir, procure com o áudio em francês, porque o filme é como uma musica e não seria a mesma coisa ouvindo em outro idioma se não o original.

Uma curiosidade é que o filme foi acusado pela critica babaca americana de ser racista, e sabem porque?  (andressa diz: pq o cara é negro e pobre, acusam de racista. VSF) Porque o filme é humano demais. E é o que eu já disse lá atrás: é por coisas assim que os filmes americanos são genéricos: porque eles tem medo de fazerem algo “humano demais”.
E o mais triste, Os Intocáveis vai ganhar um remake Norte-Americano OwO (andressa diz: NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO) Precisava? Claro que não! Porém como o filme fez sucesso por ser sincero e “racista”, Hollywood acha justo fazer sua versão pretensiosa, e genérica.

Minha nota para o filme de 1 á 5, é 10 por ser um filme que te é uma comédia e ao mesmo tempo um drama. Me fez rir muito, e chorar com a reflexão no final, por ter uma trilha sonora de dar gosto e acima de tudo por ser humano.

Obrigado por lerem e espero muito que vocês gostem do filme da mesma forma que eu gostei, e se gostarem, recomendem pros seus amigos! Não vejam só filmes americanos!! Procurem filmes Franceses, alemães, japoneses, tem muita coisa boa e diferente lá fora e que nunca vai ganhar o Oscar por ser bom demais pra competir.

Um abraço e até a próxima!
Raposa Aida

Eaí, gostaram? Deixe seu comentário que em breve a raposa responde :3 Beijos, leitoras. Até mais - Andressa

You Might Also Like

9 comentários

  1. Tentei baixar a trilha sonora, mas só ficava baixando um plugin... :c ~trollada do Obama~
    Eu nunca assisti esse filme, mas já ouvi muito falar sobre ele. E acho que nunca assisti um filme francês... Ò.Ó Já assisti filmes japonês, de terror ~os japas manjam das assombrações~ e um mexicano, se eu não me engano, e o resto foi tudo americano, ah sem contar com os nacionais.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é q esse download vc precisa de um programa> o Torrent! O que vc baixou é o um link q vc usa p baixar nesse outro programa D:
      Baixa o torrent ai, é um programa mt bom!

      Ja me falaram sobre os filmes japoneses. Eles fazem umas coisas bem estranhas G_G ASIUFIASFS
      filmes mexicano eu nunca vi T_T fiquei curiosa. Tem mta coisa boa por ae, q a gnt nem sabe q existe ne?

      Excluir
  2. Andressa tu tem sorte de ter uma leitora legal e linda que nem eu pra ler tudo u.u ajshajshajhsjah' (-n) Cara, eu te juro, tenho nojo daqueles filmes irreais que o povo faz u.u Eles não mostram nem 1/10 de como é a vida real, sei lá, chegam a ser toscos ajshajshajh' Minha história é muito curta pra ser contada ;'( porém eu conto de uma forma engraçada, é válido? ajshajshajh' NAU CREDITO QUE OS SECADORES DE PETRÓLEO VÃO ESTRAGAR UM FILME REALISTA :c Como assim racista? Então a sociedade é racista. O mundo é racista. Até porque todo mundo conhece um negro com baixa escolaridade na vida u.u ajshajshajsha' Gostei do post e vou baixar o filme, mas vou te denunciar por pirataria u.u ajhsjah' bjs sunlightinmyuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A base do miojo mesmo kkkkkkkkkkkkkk
    Adoro filmes franceses,hoje mesmo tava assistindo 'O fabuloso destino de Amélie Poulain',,pense num filme bom xD.Fiquei bastante interessada nesse,vou assistir antes que os americanos estraguem o filme -.-'
    Bjuuus sua kawaii >3< Otakada Kawaii

    ResponderExcluir
  4. Verdade, geral só vai em filme dos EUA, eu confesso que ainda não sabia desse, mais vou procurar ver sim, gostei da resenha dele! Beijs

    Seguindo aqui ;)

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo filme francês *-----* E esse parece ser incrível :3 ... *paçoca* <3
    http://garota-differente-laiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoro miojo *u*
    nunca vi filmes em francês! só americano mesmo, vou ver! e.e


    Beijos -qq.
    http://amoraazeda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esses dias me falaram de um filme francês, mas acho que não era esse. aoisjioajsudha'
    Mesmo assim, eu amo filmes e estou precisando assistir um que seja realmente bom ultimamente. T^T Porque né. -q

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O filme parece ser tão legal *-* qualquer dia assisto, quando passar o furacão das provas ;-;
    Eu amo filmes que não são americanos s2 tipo, não assisto muitos, mas eu realmente comecei a enjoar de filme americano depois de um tempo. Até se for inspirado em um livro, o filme americano tem o ar de americano (?). Só me lembro de 'Deixa ela Entrar', um livro sueco que, quando passado para filme, ficou horrível e-e

    mylittle--world.

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram