Vem pra rua? SIM, EU VOU!

13:14

HEEEEEEEEEEY, PESSOAL!
Tudo bem? Hoje eu vim p compartilhar cm vcs o que fiz na ultima quinta-feira!
Participei de 2 protestos! De manhã, teve protesto na minha faculdade e de tarde o #VEMPRARUA! Bom, eu vou falar um pouco sobre cada um desses movimentos e mostrar umas fotos que tirei :) Espero que gostem <3

Bom, como vcs já sabem, eu estudo na UFPEL, a Universidade Federal de Pelotas (Rio Grande do Sul), e temos que passar por milhares de dificuldades por causa das precárias estruturas que a universidade nos proporciona, sendo uma delas o transporte. Nós pagamos atualmente 2,40. Parece pouco p vc? Mas acredite: houve uma época em que o transporte era GRATUITO! Mas isso acabou faz um tempo! E tem mais: há notícias de que a passagem vai aumentar mais: 2,95 (ABSURDO!). Portanto, foi criado um movimento chamado "Pé na Catraca" aqui na faculdade, que luta por esse transporte gratuito, que é DIREITO dos estudantes!
Hoje, teve protesto desse movimento logo pela manhã (7:00h). O pessoal fechou a rua e não deixou NENHUM ônibus chegar na faculdade!

Olha aeeee, os ônibus todos parados!
Todo mundo trancando a rua! Eu to bem no cantinho, só que só aparece o meu braço levantado HAHAHAH
A questão era: fazer com que o reitor fosse até nós para que pudéssemos dialogar diretamente com ele sobre esse problema. Mas esperamos das 7 até as 11 da manhã e ele não apareceu rs Então conseguimos uns ônibus que nos levaram até a reitoria! Chegamos cantando e chamando a atenção da faculdade inteira! E lá nós conseguimos conversar com o reitor sobre o assunto e o melhor: conseguimos uma reunião com o reitor dia 29 de julho, para falar sobre esse assunto com ele!
Ainda não temos nosso transporte de graça, mas já foi um inicio. E isso já é uma conquista!


Ta ligado nesse monte de protestos que estão acontecendo pelo Brasil nos últimos dias? Como já devem saber, é o #VEMPRARUA e dia 20 foi a vez da minha cidade se movimentar! OPA, OPA! Eu e meus amigos nos reunimos p fazer cartazes as 16:00 da tarde no meu apartamento! E as 17:00 estávamos na frente da prefeitura, onde nos juntamos ao pessoal e fizemos nossa passeata! É cada imagem linda, olha só:




O protesto foi bem pacífico. Se alguém começava a fazer bagunça e a querer vandalizar, todo mundo vaiava e gritava "Sem violência!". Mas isso a TV não mostra né, pq o vandalismo dá mais ibope! Lamentável '-'

Eu cheguei morrendo de cansada em casa, mas ao mesmo tempo muito feliz! Minha garganta doía de tanto que eu gritei e cantei junto com aquelas 20 MIL PESSOAS que estavam no centro de pelotas! FODA! Vai ter mais protestos durante as próximas semanas, que eu pretendo participar! É uma sensação ótima! Recomendo a todos fazerem o mesmo!
Se tu vês as coisas erradas acontecendo, NÃO TE CALAS! VEM PRA RUA E GRITA!
Não somos nós que devemos temer os "superiores", eles é que devem temer ao povo!
REPASSEM ESSA IDEIA!

Alguém mais foi em algum protesto? Quero que me mandem fotos das suas cidades!
Até mais e bjos, amoras! <3

You Might Also Like

18 comentários

  1. concordo com tudooo!!#vemprarua
    Veja>>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa cheguei ate ficar arrepiada :D Deve ser muito emocionante ficar entre a multidão e pensar: " Estou fazendo a diferença". Eu soh não faco isso pq aqui eu trabalho e tenho medo demais... sabe como eh rj.... mas fico vendo o noticiário com vontade de estar la. Espero que nas minhas ferias não aconteça essas coisas, pois pretendo ir para são paulo .-. e la acho que ainda eh pior.

    ResponderExcluir
  3. É bem isso mesmo Andressa! Tudo é um absurdo, ainda mais porque nosso dinheiro é desviado pro bolso do governo, se o transporte fosse de qualidade, mas não! Pra você ter uma noção, no terminal que eu pego ônibus pro colégio, quando chove, chove mais dentro do terminal do que fora! É literalmente um absurdo! Eu já postei sobre isso no meu blog...
    > http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/2013/06/ogiganteacordou-campanha-ajude.html

    #Changebrazil #OGiganteAcordou #vemprarua

    ResponderExcluir
  4. Espero que dê certo lá com o ônibus! Acho que não daria para eu participar, pois ninguem da minha família está indo... Mas adoraria poder estar no meio do povo tambem o/

    Purple Star

    ResponderExcluir
  5. Gostei eu achei interessante !

    Chero dá uma passadinha lá ?,pink-campbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Q absurdo Mikazuki-chan '-' sem falar quando os ônibus atrasam, ne? Bom, pelo menos com os protestos que tiveram aqui, a passagem do onibus do centro diminuiu 15 centavos, tá 2,60 agr. Mas o da minha faculdade tá na mesma ainda T_T vamos continuar na luta /o/
    bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Lêh, entendo, pq minha família n gosta de participar desses protestos pq tem medo dos tumultos e coisas desse tipo. Se eles soubessem q participei acho q ficariam até bravos cmg xD mas eu vou em alguns, quando sei q vao ser sérios e sem violência :)

    ResponderExcluir
  8. Sim *u* Foi exatamente o que pensei Leka-chan! Foi uma sensação ótima.
    Se eu fosse do RJ tbm n iria, pq aí tem MUITA gente MESMO, e quando tem muita gente de todo tipo, começa a ficar incontrolável! E é daí q começam as confusões q a gnt tanto vê na tv ): é triste, mas acontece, tem pessoal q só vai p fazer bagunça e n tá nem aí p causa séria do protesto!

    ResponderExcluir
  9. Eu não iria,tenho 11 anos e morro de medo de ser morta num desses lugares '-' É que tem o vandalismo né,ai tipo,eu tô lá fazendo meu protesto calminha e o povo começa a jogar bomba,destruir alguns lugares lá,fica difícil né?
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, 20 mil pessoas ? Que bom que teve bastante gente. Hoje está tendo aqui na minha cidade, o primeiro deles, mas eu não gosto muito de ir, não gosto de estar no meio das pessoas, acho que sou anti-social (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Entendo Keila ): só fui pq estava com meus amigos e tal. Mas mesmo assim fiquei bem atenta a qualquer inicio de confusão! Nunca se sabe o que pode acontecer n é mesmo? A gnt tem q estar sempre esperta!
    Vc é mt novinha! Deve ficar longe dessas confusões mesmo ;)

    ResponderExcluir
  12. OIUOASIAUFAUFOAS já fui assim Laura! Acho que ainda sou um pouco g-g Mas é que eu estava tão animada com os movimentos que até esqueci disso, e me soltei :D OAISUDIAUSDIOSAD

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, mas minha mãe nunca deixaria eu ir em algo assim AHUSAHUSHSAU'
    Conheci o blog agora, seguindo, segue de volta?
    Eternal-Bella.Blogspot.Com ( em reformas )
    Divakawaii.Blogspot.Com

    ResponderExcluir
  14. IOUSDFIOUASFOIUASIOF nem a minha deixa. se ela souber, me mata xD
    claro que sigo <3

    ResponderExcluir
  15. seus dois blogs estão abertos apenas p convidados Mikii-chan ):

    ResponderExcluir
  16. Já estava passando da hora do Brasil acordar né Dê? Temos sim que ir pra rua e lutar pelos nossos direitos #Boa Sorte!

    http://the-charming-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. aaa eu queria ter ido no de Copacabana aqui no rio :(
    "mas sou muito nova", minha mãe não deixou auhsauhs
    ameei seu blog, sério, muito lindo! design diferente e único, amei amei tudo, principalmente o conteúdo. parabéns pelo blog! aliás, acabei de criar um blog, vc pode dar uma visitinha? adoraria vc por lá. aah, já estou seguindo seu cantinho lindoo (se puder retribuir ficarei bem feliz), estarei sempre por aqui, ok? bjos :*

    xoxo,
    isabellanani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook

Instagram