Sobre gripe e Mitologia Nórdica

11:32


Peguei uma gripe de satanás recentemente e ainda estou sentindo os efeitos nada agradáveis disso no meu corpo ): Me enchi de drogas e estou um pouco melhor. Passei o dia inteiro ontem deitada lendo Senhor dos Anéis com vários lenços de papel catarrentos em volta de mim. Uma cena digna de quadro. Só que não.
Oi pra vocês. Como ainda estou um pouco lesada, desta vez o post vai contar um historinha -Q um conto nórdico que li recentemente. Esse conta sobre a "Morte de Baldur" ~Clique em Leia Mais~





Baldur (ou Balder, ilustrado na imagem ao lado) era filho de Odin e Frigga (ainda que alguns dizem que seja apenas seu protegido); sendo deus da Sabedoria e da Justiça, da Pureza e Inocência, sendo representante da suprema perfeição. Baldur foi um dos deuses mais amados, sempre disseminando a paz e boa vontade em todos os lugares que passava.
Certo dia, atormentado por pesadelos terríveis que viera tendo, em que corria perigo de vida, decidiu contar aos deuses, e estes resolveram então eliminar o perigo que o ameaçava. Assim, Frigga, pediu para que a água, fogo, pedras, metais, minerais, arvores, feras, peixes, aves, e todos os seres que andassem e rastejassem, não fizessem nenhum mal ao seu filho.
Os deuses, achando que o que Frigga fizera fora suficiente, começaram a se divertir as custas de Balder, tacando todos os tipos de pedras, dardos e armas, já que nada machucaria o deus protegido. Loki, vendo que Balder ficava ileso de qualquer tipo de ferimento causado pelas brincadeiras, foi tomado pela inveja e raiva. Transformou-se em uma bela mulher, e foi disfarçado ao encontro de Frigga, para perguntar-lhe porque todos faziam tais atrocidades com o deus da pureza, e este, sempre estava sem um arranhão sequer. A deusa explicou então que havia perdido para todas as coisas terrenas que não machucassem Baldur, obtendo assim, o juramento de todas, menos de uma planta, o muérdago, que crescia ao lado oriental de Valhala, cuja achou muito nova e fraca para participar deste juramento.
Ao ouvir isso, Loki se afastou, voltou para a sua forma original, e partiu em busca da planta que podia ferir Baldur. Então, retornou para o lugar em que os deuses estavam. Se aproximou de Hodur e perguntou porque este não atirava nada em Baldur. Hodur respondeu que já que era cego, não conseguia enxergar o deus alvo, e também não possuía armas para atirar-lhes. Loki disse para o deus cego pegar o pedaço de madeira que carregava (o muérdago), e atirasse em Baldur com a sua ajuda.
Assim foi feito. A madeira, ao atravessar-lo, fez com que Baldur caísse morto. Esta foi, sem duvida alguma, a maior atrocidade já vista entre os deuses e homens, levando todos a serem tomados por extremo horror. Lógicamente, queriam vingança, porém, esta fora adiada, por todos se encontrarem em um lugar sagrado.
Frigga pediu para que o mais corajoso dentre todos fosse em busca de seu filho nas profundezas do reino de Hela. Hermod, o Ágil, filho de Odin, se ofereceu para o trabalho. Galopando em cima de Sleipnir, o cavalo de 8 pernas pertencente a seu pai, por durante nove noites, em profunda escuridão, até que chegou ao rio Gyoll, e passou por uma ponte de ouro, em direção a uma jovem, que logo pediu seu nome e linhagem, e o motivo pelo qual se encontrava ali. Hemord então perguntou sobre Baldur, e a jovem disse que ele havia passado para a morada da morte.
Hemord galopou até a entrada da morada, pela qual pulou, e foi em busca do deus assassinado. Encontrou-o, e perguntou a Hela como poderia leva-lo de volta para o mundo dos vivos. Hela afirmou que isso só seria possível se provassem que todas as coisas amavam e queriam tanto Baldur novamente, ou seja, que todas as coisas e criaturas do mundo chorassem pelo deus; caso contrario, ele permaneceria em seu reino.
O deus da Agilidade voltou rapidamente para Asgard, e informou a todos do trato de Hela.
Todos os deuses enviaram mensageiros para o mundo inteiro para avisar a todos, desde homens, animais, até as pedras (assim como choram quando passam de um lugar frio para um quente), que chorassem de boa vontade, para o retorno de Baldur. Apenas uma velha gigante, chamada Thaukt, que se encontrava em uma caverna, disse que não iria chorar.

"Com os olhos bem enxutos
A velha vai chorar
A morte de Baldur.
Deixai Hela o guardar."
É claro que a velha só poderia ser Loki disfarçado, já que este só gostava de ver o mau dos homens e dos deuses. E assim, Baldur não pode retornar para Asgard.


Os deuses transportaram o corpo de Baldur para seu barco, o Hringham (famoso por ser o maior do mundo). Seus restos foram colocados em uma pira, e, sua esposa Nanna, ao ver o marido morto, não resistiu, e teve seu coração partido, caindo morta ao lado de seu amado. Colocaram-na então, junto a ele na pira. Vários deuses presentaram o funeral, dentre eles Odin e seus corvos (Hugin e Munin), Frigga, Frei, as Valquírias, Heimdall, Freia e os gatos; e até mesmo os gigantes do gelo e das montanhas. Foi jogado na pira também, o cavalo de Baldur, para ser consumido junto de seu dono. Odin deixou seu anel, e com ele, algumas palavras sussurradas ao ouvido do deus. Ao fim, Thor acertou a pira com seu Mjolnir para consagra-lo.
A indignação dos deus não foi esquecida, e Loki teve seu devido castigo. Mesmo fugindo para as montanhas, e construindo uma cabana de 4 portas, para que pudesse vigia-la de todos os lados, e inventando a rede de pesca; não escapou. Odin o descobriu, e todos os deuses foram captura-lo. Loki se transformou em um salmão, tentou escapar; mas foi utilizada a rede de pesca inventada por ele próprio para captura-lo. 
Loki foi amarrado em uma pedra, e uma cobra foi suspendida sobre a sua cabeça, despejando veneno constantemente em seu rosto, gota por gota. Siguna, sua esposa, fica a seu lado, com uma taça, recolhendo o veneno, porém, quando a taça enche, e ela vai esvazia-la, algumas gotas do veneno caem sobre Loki, o que faz o gigante de contorcer de horror, com tamanha violência, que faz com que a terra trema, fenômeno que chamamos de terremoto.
                                                                                                                                            

E com isso concluimos que a Loki é um filho da puta (: IUDSIFASYDFIUDSYFIUSD <3       



P.S: Coloquei um titulo diferente e um player de música com temas de filmes, jogos e animes. Espero que gostem : D 

You Might Also Like

2 comentários

  1. You're so cool! I don't belіеve I hаve reаd
    through a sіnglе thing lіke this bеfore.

    Sο ωоnderful to find someone with а fеw огіginal thоughts on thiѕ subject.
    Seriοuslу.. thаnks for startіng this up.
    Τhiѕ wеb site is οne thіng that
    іs rеquired οn the web, someοne with a bit of οrigіnality!


    Feel fгee tο vіsit my web sіte; prêt immobilier sans apport
    Also visit my page credit immobilier caisse d epargne

    ResponderExcluir
  2. Ι've been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It's pretty worth enough for me.
    In my view, if аll webmаѕtеrs and
    bloggers made gοod contеnt аs you ԁid, the web
    ωill be a lot more useful than ever before.

    Tаκe а lοok at my webpage :: credit immobilier taux
    Look into my blog post :: simulation credit hypothecaire belgique

    ResponderExcluir

Instagram

Facebook

Instagram